Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0074 - CRISTO RESSUSCITOU! DEFENDA SUA FÉ!

 


“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1Co 15.14).

O Cristianismo é a única religião do mundo que dá a cara a tapa e baseia sua fé em fatos históricos. Todas as demais são baseadas em visões ou sonhos de seus profetas. Assim fica fácil, porque ninguém pode contestar ou comprovar que você realmente teve um sonho! Entretanto, quando se afirma um fato histórico, aí tem que ser provado e, se a prova for falsa, então a afirmação ou religião é uma fraude!

Paulo não teme esse desafio. Afinal, foi o próprio Cristo ressuscitado que apareceu a ele, como conhecemos o relato de Lucas em Atos 9 e do próprio apóstolo Paulo pelas vezes que testemunhou como foi seu encontro com Cristo (At 22; 26). O que para ele era antes um absurdo, a afirmação que os cristãos faziam de que Cristo ressuscitou, agora era uma realidade inegável!

Isto foi sustentado com muito vigor pela igreja ao longo dos séculos. Mas no início do século passado, uma onda de liberalismo sucumbiu a fé às exigências científicas e modernas da época. Muitos cristãos e teólogos concordaram com o ceticismo e com a incredulidade; fraquejaram diante das “provas” científicas e acabaram cedendo aos caprichos dos ateus! Quem se achava inteligente tinha que duvidar dos milagres bíblicos! Que pena...

As consequências dessa negação foram graves demais para a estrutura da igreja. Quase não se fala mais na ressurreição de Cristo e a base da nossa fé, que é a ressurreição, foi substituída por um evangelho social, que de evangelho não tem nada; que se preocupa mais com a situação social do oprimido (assim considerado pela sociologia marxista), do que com a situação da alma de todos, sejam oprimidos ou opressores; uma base que não fortalece mais a fé, antes se preocupa em estar bem com as demais religiões; isso é fraqueza e uma igreja construída sobre esse tipo de base não suporta, como de fato é o caso daquelas igrejas que cederam à Teologia Liberal na Europa – não existem mais! E as que existem não fazem a menor diferença!

Se quisermos realmente fazer a diferença, precisamos resgatar a base da nossa fé – a ressurreição corporal e gloriosa de nosso Senhor! Se nos perguntam com ironia como podemos provar a ressurreição de Cristo, falamos simplesmente que o túmulo dEle está vazio desde o terceiro dia do sepultamento e ninguém jamais pôde explicar isso, a não ser com a ressurreição mesmo! Agora, quem tem o “ônus da prova” é quem nega este fato! Eles é que têm que provar que Jesus não ressuscitou! Já tentaram e inventaram outras teorias, mas todas fracassaram vergonhosamente diante deste fato incontestável!

Não negocie sua fé. Não somos de uma religião baseada em visões ou sonhos improváveis, mas somos herdeiros do Deus que Se fez carne, viveu entre os homens sem pecado, morreu pelos Seus, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou em glória e vitória de tal modo que vive para sempre e garante o mesmo para todos os que creem em Seu nome!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários:

  1. Lamentável condição da Igreja diante dos enganos de Satanás que, aliás, são diversos, todos eles para distrair e tirar a atenção do que é a verdade. Mas glória a Deus pelo seu Santo Espírito que nos sustenta e nos traz a tona a verdade que liberta. "JESUS RESSUSCITOU!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por Jesus Cristo e Sua eterna vitória sobre as hostes de Satanás e da morte!

    ResponderExcluir