Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0117 - O VIVER É CRISTO E O MORRER É GANHO

 


“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1.21).

Extensos escritos têm sido feitos sobre o apóstolo dos gentios, grandes volumes enchem as páginas de enciclopédias, dicionários, livros e comentários de quase todas as bibliotecas do mundo acerca da vida, obra e teologia deste ímpar homem de Deus.

De tanto que se poderia falar deste homem, uma coisa é notável em seus escritos: que ele não podia mais viver sem Cristo! Seu amor intenso e incomparável por Jesus Cristo é tão notório, que os estudiosos conseguem enxergar as emoções prorromperem como cataratas do coração deste profícuo escritor do NT!

Talvez para nós seja menos difícil falar que o morrer é ganho do que falar como Paulo, que o viver é Cristo! De fato, para cada detalhe da vida deste homem, vemos Cristo como o centro! Paulo era cristocêntrico em cada centímetro de seu caminhar! Cristo estava no falar, no agir, no sentir de Paulo, como ele nos relata em outras de suas cartas. Quando ele escreve aos efésios, por exemplo, sobre como tinha de ser a conduta do crente, ele sempre põe Cristo como padrão para tudo. Mulheres, sejam submissas a seu marido como ao Senhor; maridos, amai vossa mulher como Cristo amou a igreja; filhos, obedecei a vossos pais no Senhor; servos, obedecei a vossos senhores na carne como a Cristo; senhores, tratai vossos servos com dignidade, sabendo que tendes um Senhor no céu; e assim por diante! Cristo é o ponto de referência para tudo na vida do crente!

Ao dizer “o morrer é ganho”, Paulo está pensando que a morte o levaria para mais perto ainda dAquele por Quem o apóstolo viveu! Em outras palavras, ele está dizendo que o morrer é Cristo tanto quanto, ou até mais do que o “viver é Cristo”! Pois para quem viveu Cristo dessa maneira, o que seria a morte, a não ser um transporte para levá-lo a estar face a face com o Senhor?

Nós também sabemos que a morte nos levará para Cristo, embora não a consideremos ganho na maioria das vezes. Mas será que o nosso viver é realmente Cristo? Será que tudo o que fazemos, pensamos e dizemos leva o nosso Senhor em consideração? Todas as nossas ações, palavras e pensamentos realmente são feitos porque antes pensamos em Cristo? Fazemos as coisas pensando que Cristo faria daquela forma? Negamos o pecado como sabemos que Cristo negaria? Se nosso viver não é Cristo, o morrer, de fato, será ganho?

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário