“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma” (Sl 42.1).
O anseio de uma corça por águas para saciar sua sede é algo incontrolável. Aliás, de qualquer ser vivente. Entretanto, por ser ela um animal indefeso, pois sua única vantagem é correr velozmente e nada mais, quando ela se encontra sedenta, a gazela não se importa mais nem mesmo com sua própria vida, colocando-a em risco, quando se aproxima dos ribeiros de água para se dessedentar, pois fica exposta a seus predadores, custando-lhe, às vezes, a própria vida...
O salmista sabe que é isso que acontece no reino animal e aí está a terrível lei da sobrevivência. A corça, para sobreviver necessita da água e seu predador se alimenta dela em busca de sua sobrevivência também. Ele era um observador desse processo em sua época e região. Então, compara-se a este animal quando se vê diante de Deus. Ele considera Deus como a fonte suprema que sacia a sede de sua alma! E assim deseja por Deus, por comunhão e satisfação!
É triste perceber como muitos hoje se aproximam de Deus: desejam ser premiados por Ele, mas não podem suportar um momento com Ele. Afinal, para se ter um momento real de comunhão com Deus é necessário antes passar por Seu Filho, reconhecendo-O e declarando-O como Senhor exclusivo de sua vida. E isso tais pessoas rejeitam, pois reconhecer Jesus como Senhor lhes faria sujeitar suas vontades cobiçosas à vontade perfeita de Deus e isso eles não querem.
Mas os que têm sede de Deus aproximam-se dEle por meio de Seu Filho para ter sua sede saciada e seu vazio preenchido! Quem tem sede verdadeiramente por Deus, não tem sua vida por preciosa; ele desfrutará de sua comunhão com Deus ainda que isso lhe custe a vida pelos predadores inimigos que perseguem o povo de Deus. Ele sabe que se amar sua vida aqui, perderá aquela lá; mas se aborrecer esta vida aqui, alcançará a vida eterna. Assim, esta vida terrena pouco lhe custa, pois seu prazer está em desfrutar de Deus!
Aproxime-se da fonte de Deus, que é Jesus Cristo! Beba da
água da vida que forma em você uma fonte que jorra para a vida eterna. Não
preserve sua vida, entregue-a ao Senhor de forma plena. Deixe que os predadores
e perseguidores façam o papel deles, enquanto você sacia sua sede em Deus! A
garantia é que do lado de lá “jamais
terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor
algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e
os guiará para as fontes da água da vida” (Ap 7.16,17).
Día tes písteos.
Pr. Cleilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário