Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 14 de junho de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0132 - A MELHOR PARTE

 


“Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas” (Lc 10.40,41).


Não é apenas mal de brasileiro, mas de toda a raça humana, deixar as coisas para a última hora. Com algumas exceções aqui e ali, em geral, o ser humano não é muito de se preparar com antecedência. Mesmo que já saibamos de um certo compromisso ou agenda, ainda assim vamos deixando, deixando, até que, quando nos despertamos, o compromisso já chegou, a hora já venceu e nós ainda não estamos prontos.

Com Marta não foi diferente. O versículo primeiro desse texto nos mostra que Jesus já havia enviado 70 discípulos para irem de dois em dois a cada cidade e lugar onde Ele estava para ir. Então dois destes discípulos passaram antes na casa de Marta. Ela foi avisada que o Senhor passaria em sua casa. No entanto, como a maioria de nós, Marta deixa as coisas para a última hora.

Ela não está sendo censurada por Jesus por estar cuidando das coisas materiais e Maria das espirituais. O crente é espiritual mesmo quando está fazendo coisas materiais... não é essa a questão. Marta deveria ter-se antecipado e preparado tudo para Seu hóspede e não deixar para fazer isso quando Ele já tivesse chegado. Jesus tinha urgência missionária. Por isso, mesmo enquanto Marta prepara as coisas para servir Jesus, nosso Senhor já ensina a Maria. Não há tempo a perder. Foi isso que Ele mesmo havia dito a alguns pretensos seguidores (9.60-62) 

Já que não havia se preparado, então que deixasse agora essas coisas pra lá. Já não eram mais importantes. O que era importante agora era o que sua irmã fazia. Lançada aos pés de Jesus, assentava-se a ouvir Seus ensinamentos (v. 39). Marta fazia muitas coisas; Maria, uma só. Agora, muito já não era mais importante e sim pouco. Às vezes fazer muito pode nos fazer perder o necessário.

Que o Senhor nos dê o discernimento do que é realmente urgente e importante. Faremos muita coisa sim, faremos o que é material sem deixarmos de ser espirituais; mas quando for o momento de estar com o Senhor, somente isso, apenas isso e nada mais será importante! Não vamos nos iludir com aqueles que fazem muito, mas na hora errada. Não deixemos que nenhum super ocupado venha nos tirar a melhor parte!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários: