Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0455 - O ARCO, A ESPADA E O JUÍZO

 


Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto” (Sl 7.12).


Uma das características de um arqueiro quando entesa seu arco é que seu braço vai se cansando e ele não pode segurar a flecha arqueada por muito tempo. A qualquer momento ele vai disparar. Deus também tem Seu arco pronto com Sua flecha preparada. A questão aqui não é se Deus Se cansa ou não. Sabemos que não. Mas a colocação aqui não é para falar sobre isso e sim que a qualquer momento Seu braço vai soltar a flecha.

A espada de Deus também já está sendo afiada. Pacientemente, Ele vai amolando Sua espada no esmeril, afiando de modo paciente, mas certeiro. Ele vai testando se ela já está no ponto de executar Seus propósitos julgadores. Quando Ele definir que Sua espada está o suficiente amolada, então ninguém mais poderá segurar Seu juízo e Sua execução.

Esta figura que o salmista Davi usa é semelhante a outras figuras usadas na Bíblia para falar sobre a paciência de Deus. Que Ele é paciente, isso é óbvio na Escritura. Que Deus é misericordioso, isso é visto de capa a capa. Mas, às vezes a paciência de Deus é retratada como um cálice, uma taça que está a se encher vagarosamente, porém, em um dado momento, ela receberá uma última gota que a transbordará.

As pessoas podem até se assustar e questionar, por que Deus Se revoltou tanto por uma coisa apenas?, referindo-se à última gota que derramou Sua taça. Mas se esquecem de que várias coisas anteriores vinham-na enchendo. Os pecados têm seus dias contados na agenda de Deus. O fato de ser Ele paciente não significa que seja conivente.

É por isso que o salmista coloca o advérbio “se”. Ou seja, “se” o homem se arrepender, “se” ele se converter, então não sentirá o golpe fatal da espada de Deus nem receberá sua flechada. Mas não é o que temos visto em nosso mundo. Os homens se dão por desavisados. As igrejas pregam, é certo que são poucas que pregam, mas ainda há mensageiros que falam sobre a flecha de Deus, que ela está entesada e que o Arqueiro Celeste não a segurará por muito tempo.

No dia em que isso acontecer, não haverá mais tempo para o arrependimento. O universo atingido pela flecha de Deus explodirá em cada átomo! A espada afiada de Deus dividirá ao meio cada indivíduo que não se converteu e nem se arrependeu diante do aviso de Sua Palavra! Todas as coisas serão postas diante de Deus para um juízo justo e sem favorecimentos. Não há quem possa escapar de Sua mão!

Que se repita o aviso e que fique bem claro para os que ouvem e leem: o braço do Arqueiro logo soltará a flecha! Ele não há de segurá-la por muito tempo. Converta-se enquanto Ele dá as últimas esmerilhadas em Sua espada de juízo. Ainda há tempo. Pouco, mas há. Depois disso, o juízo é certo e sem volta!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário