Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0283 - PALAVRAS DE ESPÍRITO E VIDA

 


O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6.63).


Os homens têm medo da morte. Ela lhes parece algo assombroso. Observar um cadáver é algo incômodo. Saber que houve fôlego, inteligência, vida e movimento ali naquele corpo agora inerte, nos apavora e nos faz pensar em coisas que não queremos.

Porém, as pessoas caminham nos caminhos da morte e isso não lhes assombra. Espiritualmente elas estão mortas e isso não causa pavor em ninguém. Elas estão satisfeitas com sua condição de morte espiritual, afastadas de Deus e o incômodo é justamente o contrário, se alguém lhes falar do seu estado.

Quando Jesus deu Seu discurso em João 6, muitos de Seus discípulos já não queriam mais andar com Ele (v. 66). Acharam duro o Seu discurso (v. 60). Mas Jesus lhes garante que essas palavras eram as únicas que tinham vida para eles. De resto, eles viveriam na carne e esta não tem proveito para nada.

Então Jesus diz: “Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido” (v. 65). A verdade é que todos nós gostamos do nosso estado de morte espiritual, embora tenhamos pavor da morte física. Mas é justamente a morte espiritual que leva à condenação eterna. Morte espiritual não pode produzir vida espiritual. Mas como ninguém quer, então, diz Jesus, só poderão ir a Ele os que o Pai conceder.

Talvez você tenha ouvido palavras estranhas e aparentemente duras sobre o evangelho; talvez você tenha ouvido algo diferente sobre Cristo que ainda não tinha ouvido; talvez a verdade do evangelho incomodou sua consciência e alertou você sobre seu estado de morte espiritual. E isso, ao contrário do que se poderia pensar, tem lhe afastado de Jesus.

Mas não há saída. As únicas palavras que podem trazer vida para o morto ambulante são as palavras de Cristo. Não aquelas que são pregadas com versículos isolados, como nos jogos de “pega-vareta”, que as crianças tiram os palitos sem ter que encostar ou mover os outros. As palavras de Cristo precisam ser tomadas por completo para que elas realmente elas façam em sua vida o sentido que possuem. Podem ser consideradas palavras duras de se ouvir, mas são as únicas que podem salvar.

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário