Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0288 - QUEM NOS CONDUZ AO AMOR E À PERSEVERANÇA?

 


Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo (2Ts 3.5).


O amor de Deus é a única base que temos para responder à pergunta sobre por que Ele nos salvou. Se alguém desejar saber por que Deus salva uma pessoa, a resposta não pode repousar em outra coisa, a não ser no amor de Deus (Ef 2.4).

Uma vez que alguém ouve o evangelho da sua salvação e por isso chega a amar a Deus, é porque o Senhor conduziu o coração desta pessoa ao amor de Deus. É impossível que alguém venha ao amor de Deus por iniciativa própria. O apóstolo João nos ensina isso em sua carta: “Nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19).

Porém, para que alguém dê provas de que realmente é salvo e foi alcançado pelo amor de Deus e a este conduzido, é necessário que ele seja conhecido por sua constância. Como lemos em nosso versículo inicial, o apóstolo Paulo nos diz que até mesmo essa constância, essa permanência, é conduzida pelo Senhor. É o próprio Senhor que conduz nosso coração ao exercício da perseverança!

Dito de outra forma: nós só amamos a Deus, porque fomos conduzidos por Ele a isso; e só perseveramos em Cristo, porque somos conduzidos pelo Senhor a isso. Ou seja, tanto o início da nossa caminhada, quanto a continuidade de sua trajetória, são iniciados e mantidos pelo Senhor! Não é à toa que o autor aos Hebreus chama Jesus de “Autor e Consumador da nossa fé” (Hb 12.2).

Isso é maravilhoso, pois, assim como não podemos nos achegar a Deus sozinhos, também não podemos nos manter em Seu caminho por conta própria. Pedro diz que somos guardados pelo Seu poder (1Pe 1.5). Não é nosso poder que nos faz perseverar, mas o poder de Deus. Assim como não é por nosso poder que chegamos a crer em Cristo. Paulo diz em Ef 1.19,20 que nós só cremos nEle porque Deus operou em nós a mesma força violenta que Ele usou para ressuscitar a Cristo dentre os mortos e elevá-lo às alturas!

Sendo assim, quando orarmos em gratidão a Deus por nossa salvação, devemos nos lembrar sempre de que foi Ele quem começou a boa obra em nós e Ele é quem vai aperfeiçoá-la até à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (Fp 1.6). Não resta glória para o homem. Fomos alcançados porque Ele nos conduziu ao amor de Deus; e só vamos chegar até o final porque Ele nos conduz à perseverança de Cristo!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário