Ele, que é o
resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as
coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos
pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas (Hb 1.3).
Na mente de Deus não há ninguém mais importante do que Seu Filho Jesus Cristo. A Bíblia diz que todas as coisas que Deus fez, foram feitas com base na beleza e no padrão de perfeição de Seu Filho (Jo 1.3). Diz também que todas as coisas, além de serem feitas por meio dEle, são dEle e também foram feitas para Ele (Rm 11.36).
As pessoas não conseguem entender quem é Jesus Cristo para Seu Pai. Nem sequer o melhor tratamento que um pai humano pudesse dar para seu filho biológico chegaria perto da maneira que é a relação de Deus Pai com Seu Filho! Eles são tão unidos, que o autor aos Hebreus afirma que Jesus é o resplendor da Sua glória! Toda beleza da glória de Deus resplende em Cristo Jesus!
De fato, o Pai e o Filho não são apenas tão unidos, Eles são essencialmente a mesma deidade! O autor nos diz que Jesus é a expressão exata do Ser de Deus! A palavra grega aqui usada é charactēr. Seu significado é “gravura, uma figura estampada, a cópia exata”. Deus é visto com exatidão em Cristo, como Ele mesmo disse a Filipe: “Há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai” (Jo 14.9).
De acordo com o autor aos Hebreus, Jesus não é só o meio da realização do poder criativo do Pai, Ele também é o Mantenedor do funcionamento do cosmo! Todas as leis da Física, conhecidas ou desconhecidas do homem, funcionam por causa da palavra do poder de Cristo. A força gravitacional, o congelamento ou fervura da água, o germinar de uma semente, o processo cognitivo do raciocínio, etc., todas as coisas funcionam por causa do poder sustentador da Palavra de Cristo!
As pessoas perguntam por que um universo tão grande para pessoas tão pequenas. Fique tranquilo que o universo não é para você. Ele foi feito para Cristo. Aliás, até nós mesmos fomos feitos para Ele. Se, quando formos para o céu, o alvo final é contemplar a beleza de Deus na face de Cristo, por que isso não seria realidade desde agora? A coisa toda não é sobre nós, mas sobre Deus Pai e a exaltação de Seu Filho perante tudo e todos! Acostume-se com isso.
Lembremo-nos também de que até nossa ida para a glória
eterna é por causa da sustentação que Sua poderosa Palavra produz em nós. Ela é
que nos segura firmes para alcançarmos a glória na eternidade! Jesus passou por
toda humilhação para pagar nossos pecados. Mas depois de tê-lo feito, diz o
autor, assentou-Se à direita da Majestade divina nas alturas! Soli Deo Gloria!
Día tes písteos.
Pr. Cleilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário