Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 11 de março de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0313 - JESUS, O RESPLENDOR DA GLÓRIA DO PAI

 


Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas (Hb 1.3).


Na mente de Deus não há ninguém mais importante do que Seu Filho Jesus Cristo. A Bíblia diz que todas as coisas que Deus fez, foram feitas com base na beleza e no padrão de perfeição de Seu Filho (Jo 1.3). Diz também que todas as coisas, além de serem feitas por meio dEle, são dEle e também foram feitas para Ele (Rm 11.36).

As pessoas não conseguem entender quem é Jesus Cristo para Seu Pai. Nem sequer o melhor tratamento que um pai humano pudesse dar para seu filho biológico chegaria perto da maneira que é a relação de Deus Pai com Seu Filho! Eles são tão unidos, que o autor aos Hebreus afirma que Jesus é o resplendor da Sua glória! Toda beleza da glória de Deus resplende em Cristo Jesus!

De fato, o Pai e o Filho não são apenas tão unidos, Eles são essencialmente a mesma deidade! O autor nos diz que Jesus é a expressão exata do Ser de Deus! A palavra grega aqui usada é charactēr. Seu significado é “gravura, uma figura estampada, a cópia exata”. Deus é visto com exatidão em Cristo, como Ele mesmo disse a Filipe: “Há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai” (Jo 14.9).

De acordo com o autor aos Hebreus, Jesus não é só o meio da realização do poder criativo do Pai, Ele também é o Mantenedor do funcionamento do cosmo! Todas as leis da Física, conhecidas ou desconhecidas do homem, funcionam por causa da palavra do poder de Cristo. A força gravitacional, o congelamento ou fervura da água, o germinar de uma semente, o processo cognitivo do raciocínio, etc., todas as coisas funcionam por causa do poder sustentador da Palavra de Cristo!

As pessoas perguntam por que um universo tão grande para pessoas tão pequenas. Fique tranquilo que o universo não é para você. Ele foi feito para Cristo. Aliás, até nós mesmos fomos feitos para Ele. Se, quando formos para o céu, o alvo final é contemplar a beleza de Deus na face de Cristo, por que isso não seria realidade desde agora? A coisa toda não é sobre nós, mas sobre Deus Pai e a exaltação de Seu Filho perante tudo e todos! Acostume-se com isso.

Lembremo-nos também de que até nossa ida para a glória eterna é por causa da sustentação que Sua poderosa Palavra produz em nós. Ela é que nos segura firmes para alcançarmos a glória na eternidade! Jesus passou por toda humilhação para pagar nossos pecados. Mas depois de tê-lo feito, diz o autor, assentou-Se à direita da Majestade divina nas alturas! Soli Deo Gloria!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário