Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sexta-feira, 8 de março de 2013

COMO SER UMA MULHER BELA


Por: Clair Ivete

Eu vivo em um país que mais gasta no mundo com estética, e o segundo em cirurgia plástica. A cada dia que passa, novas técnicas surgem para proporcionar à mulher um melhor visual, afinal todas nós queremos nos sentir bem e melhorar nossa aparência dia após dia. 

Bem, mas quero falar de uma beleza que está além dos olhos humanos, cuja ótica prioriza não o exterior, a beleza que se realça com um belo vestido, um bom par de sapatos, uma joia à altura, mas uma beleza interior vista e valorizada por Deus. 

O apóstolo Pedro escreveu na sua primeira carta capítulo três algumas maneiras para se desenvolver a beleza apreciada por Deus, aqui ele diz que o enfeite das mulheres não deve ser no frisado de seus cabelos, nem nos seus ouros e nem em seus vestidos, e sim no interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. 

Felizmente aqui o apóstolo não está proibindo as mulheres de se arrumarem, mas mostrando que existe uma prioridade entre beleza externa e interna diante de Deus (v. 4). Posso fazer uso dos vestidos, sapatos e assessórios, posso usufruir das diversas técnicas que existem para realçar minha beleza, mas devo saber que para Deus nada disso tem importância, que a beleza que Ele busca em cada mulher é aquela que vem de um coração manso e tranquilo. 

Para desenvolver esta beleza, Pedro nos orienta a imitarmos as santas mulheres do passado, que esperavam em Deus, que ao invés de um trajo visível, buscaram viver uma vida bela aos olhos de Deus, sabendo que Ele é o recompensador de todas as coisas, pois no Senhor elas esperavam, suas esperanças estavam além desta vida. Talvez nossa tendência hoje seja nos espelharmos naquilo que vemos na moda, na mídia, naquilo que é agradável aos olhos, mas a Palavra do Senhor nos ensina que devemos seguir os exemplos do passado, pois, estas mulheres passaram e foram vistas aos olhos de Deus como sendo belas, pois elas viveram uma vida de submissão não só a Deus, mas aos seus próprios maridos. Desenvolver a beleza interior é ser submissa, seguir o exemplo de Sara e dAquele que é maior que Sara, Jesus, pois Ele sendo Deus foi submisso à vontade do Pai, e Sara obedeceu Abraão chamando-lhe de senhor. 

A submissão é um caminho traçado por Deus desde o princípio e, evidentemente, depois do pecado complicou-se a situação. Uma mulher pode ser linda naturalmente, ou usar de todos os recursos possíveis para tornar-se ainda mais linda, mais bela. Se o seu coração não estiver vestido de mansidão, tranquilidade e submissão, diante de Deus não haverá brilho nenhum, porque toda essa beleza se corrompe (v. 4), em contraste com o incorruptível trajo de uma mulher que no seu interior desenvolve o espírito de mansidão, quietude e submissão. Essa permanece sempre linda aos olhos do Senhor. 

Não é fácil ser submissa, mas em Cristo nós somos capazes, não somos inferiores aos olhos de Deus quando assim vivemos, mas engrandecemos o Seu nome. 

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e, com tantas conquistas que nos colocam nos pedestais deste mundo, não podemos nos esquecer de que aos olhos de Deus a beleza de uma mulher sempre será vista de dentro para fora. Usemos destes direitos sempre tendo como base a Palavra de Deus. Em Cristo podemos entender nossa missão neste mundo, nosso papel de mãe, esposas e servas do Senhor. 

Dia 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher, e feliz é aquela que preserva sua beleza para com Deus.

Parabéns a todas as mulheres que mesmo em meio a tantos direitos conquistados, compreendem o seu chamado e assim vivem para a glória do Senhor.

Seja uma mulher bela.

Um forte abraço.

Clair Ivete.

Clair Ivete é membro da IMVC - Vilhena,
estudante de Teologia no IBITEO - Vilhena, 
casada com o Pb. Lorivalmãe de Melque e Pricila.

9 comentários:

  1. Não poderia parabenizar as mulheres sem um artigo como esse escrito a partir da pena de uma mulher que tem carisma e sensibilidade para transmitir uma mensagem de encorajamento e verdade para as leitoras (leitores também).

    Parabéns a todas as mulheres do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo.Parabéns irmã Clair.Que Deus abençoe a todas as mulheres desse mundo!

    Wesley A.Peronica.

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras irmã, edificante e encorajadoras tambem.

    Parabéns a todas nós mulheres batalhadoras e belas aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. MINHA PRINCESA . AGRADEÇO A DEUS PELA SUA PRESTATIVIDADE A MIM E AO NOSSO CASAL DE FILHOS E NA IGREJA EM QUEM CONGREGAMOS.
    E DEUS ABENÇOA TODAS AS MULHERES.
    LORIVAL TABORDA

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem. lembro-me de um dos mais belos cantico produzidos por uma mulher. Era esteril, mas foi mae. Nao era cocota e nem brigava por seus direitos de mulher - independencia, aborto, auto suficiencia - pois a sua causa foi entregue ao Senhor. ANA é mulher modelo.
    Susana Wesley nao tinha maqina de lavar roupa e nao desfrutava das benesses da vida moderna. Era pobre e humilde. Teve muitos filhos, entre eles, um músico e um pregador que marcou a história dos avivamentos.
    parabens, querida irma pelo artigo.
    Mario Gardini

    ResponderExcluir
  6. em tempo - Susana Wesley nao fazia rococo nos cabelos e nem os alisava na chapinha. Nao tinha a pachorra de ficar delongadas horas no salao de beleza e jamais fez uma plástica. Serviu a Deus com humildade e deu ao mundo homens valorosos. As cocotas hodiernas querem ficar fora do lar no objetivo de obter suas conquistas femininas.
    Mario Gardini

    ResponderExcluir
  7. em tempo 2 - e que direi de Sara, Joquebede, Debora, Ester, Maria e Dorcas? Que direi das mulheres anonimas - mae de Davi, o rei? Mae de Paulo, o poliglota e apóstolo?

    ResponderExcluir
  8. em tempo 3 - o que diria da mae de Nero? a mae do australiano que matou 6 milhoes de judeus?
    o que diria das mulheres de hoje?
    Nao posso julgar, mas ainda acredito - a mao que embala o berço, muda o mundo. A grande mulher faz um grande homem. Mulher virtuosa constrói um bom lar e edifica a sua família.
    Mario Gardini

    ResponderExcluir
  9. "A beleza interior, por ser tao bela transparece pelos olhos"
    Beleza, sem conteúdo, por um tempo pode ate ser suficiente, mas uma hora cansa, por não ter mais nada a oferecer...
    Já a beleza interior, nunca vai nos cansar, pois, é agradável aos olhos, a mente, e ao coração, pois nos traz tranquilidade, já que, sabemos que essa beleza se renova, não é passageira, Ela transforma a arrogância em sutileza; assim, essa beleza por ser tão bela, contagia e muda os que estão a sua volta...

    ResponderExcluir