Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 11 de março de 2013

A CENTRALIDADE DA PESSOA DE CRISTO


Por: Wesley A. Peronica

É muito comum as pessoas dizerem que amam a Deus, mas quando são questionadas acerca da Pessoa de Jesus, desconhecem Sua obra redentora e sua importância no plano de salvação. Quero levantar a seguinte questão: Quem é Jesus pra você? Para os muçulmanos, Ele não passa de um importante profeta, os espíritas entendem ser Ele um espírito iluminado e evoluído, para os católicos, embora reconheçam teologicamente sua deidade, contudo, na prática negam essa verdade, pois Jesus para eles não passa de um menino filho de Maria. Outras religiões O respeitam e até falam bem dEle, no entanto, desconsideram a realidade de Sua pessoa.

É lamentável ver que muitos na sua busca, até sincera por Deus, rejeitam totalmente a intermediação de Jesus Cristo. Muitos dizem que a sua sinceridade é a prova de que estão no caminho certo. O problema é que ser sincero não isenta a pessoa de estar incorrendo num grave erro espiritual e religioso. A sinceridade como disse Martin Lloyd-Jones, deve ser controlada pelo conhecimento da verdade.

Então podemos levantar outra pergunta importante: Como conhecer a verdade? A resposta é simples: A Palavra de Deus é a verdade. “Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade”. João 17:17. O que falta a essas pessoas vai muito além de um coração sincero, antes disso, elas devem conhecer de fato a verdade. A verdade, que é a Palavra de Deus, realinha nossa visão teológica, ela nos leva a compreendermos quem é Jesus Cristo, Seu papel e Sua relevância no plano de salvação da humanidade. Quando olhamos para a Bíblia com atenção e cuidado, vamos perceber claramente que Jesus está presente em todas suas páginas, de Gênesis a Apocalipse, Ele é o centro da Bíblia, toda a mensagem gira em torno de Sua Pessoa.

Quem de fato é Jesus? Jesus é muito mais que um poderoso profeta, nada tem a ver com espírito iluminado e evoluído, Jesus é o Verbo que Se fez carne. Ele é a Segunda Pessoa da Trindade, Ele é Santo e Poderoso, Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele é a raiz de Davi, o Leão da tribo de Judá, Ele é o Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz. Ele é o Redentor, o Messias prometido do Antigo Testamento, Ele é o justo Juiz, as rédeas da história estão em suas mãos, enfim, Jesus é Deus!

Quero encorajá-lo a depositar sua fé em Jesus. Talvez você já tenha batido em muitas portas e até hoje não encontrou alívio para sua alma. Jesus é a porta que você tanto procura, Ele é a paz que sua alma tanto almeja, Ele é a salvação, Ele deseja governar e dirigir sua vida. Sua recompensa àqueles que creem é a vida eterna. Jesus deve estar na posição correta em nossas vidas, se Ele não for o centro, tudo estará perdido. Ele deve estar sentado no trono do nosso coração norteando nossa existência. Confie nEle, entregue sua vida em Suas mãos, creia pela fé no Seu sacrifício na cruz do calvário, confesse seus pecados, se arrependa e sem dúvida, sua vida nunca mais será a mesma.

“Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:20-21)

Em Cristo,

Wesley A. Peronica


Wesley A. Peronica estuda Teologia
e colabora com artigos no Teolatria

Um comentário:

  1. Jesus vai muito além daquilo que pudermos expressar. A maior lição que aprendo com Jesus é a de servo, todo querem ser lideres como Jesus, Marqueteiro, sociólogo, filosofo, mas, poucos querem ser SERVO, O grande ensinamento dele é Servir, ajudar. Um ser que não precisava fazer nada que ele fez, porque ele é Deus, mesmo assim não quis ser igual ao pai, assumiu uma forma humana para provar a humanidade e para o reino da trevas que o projeto de Deus, o Homem, deu certo e pode viver em santidade mesmo fora dos "portões do céu" Deus abençoe esse blog

    ResponderExcluir