Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

EVOLUÇÃO E INVOLUÇÃO


Por: Mário Gardini

Em sua opinião, evoluímos?

Ou, involuímos?

Em rápidas palavras, vamos refletir sobre nossa evolução ou involução como seres humanos.

A EVOLUÇÃO – Veja que bênção e privilégio! Tecnologia, viagens espaciais, globalização, satélites, carros, aviões, computadores, internet, medicina avançada, tratamento de doenças que os nossos antepassados não tinham acesso, etc.

Acho que descrever para você nossas “comodidades” e “avanços” modernos vai tornar maçante esse texto.

Claro que as realizações e conquistas humanas nos impressionam e nos deixam boquiabertos.

A cada dia o mundo está mudando. Muitas coisas acontecem que nem mesmo sabemos. É incrível e quem sabe estamos num estágio da história que ousamos imaginar ou pensar que somos “deuses”.

A INVOLUÇÃO – Agradeço a Deus pela nossa evolução e tenho certeza de que a nossa vida está bem melhor hoje. Mas quando olhamos algumas coisas, perguntamos – evoluímos mesmo? Diz a Palavra infalível e eterna:

"PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS" Romanos 3:23

Barbáries acontecem em todos os lugares e nos aterrorizam todos os dias.

Chacinas, genocídio, guerras, intolerâncias, violência jamais vistas, são as notícias nos jornais e na televisão.

Provavelmente a geração de Noé teria vergonha de muitas coisas que fazemos.

Quando eclodiu o “iluminismo”, dizia-se: “saímos da ‘idade das trevas’”.

O humanismo trouxe a frase: “o homem é bom e está evoluindo para a perfeição e para o bem”.

E então, depois de todo o “iluminismo”, “humanismo” e “positivismo”, tivemos guerras e matanças que mancharam a história para sempre.

Tivemos duas guerras mundiais e também o insano “Hitler”, além da existência outros “líderes” de mesma índole e crueldade.

As bombas em Hiroshima e Nagasaki dizimaram milhares de pessoas, e as armas químicas e biológicas foram jogadas para matar comunidades inteiras.

E as ameaças da guerra fria, com a certeza da “destruição” de toda a humanidade, caso tivesse sido deflagrada? O mundo viveu um lapso de 30 segundos para que a terceira guerra acontecesse e apertar um botão naquele dia significaria “mandar o mundo para os ares”.

Bem, também temos o fatídico 11 de setembro com a morte de milhares de pessoas, em nome de Deus.

Vou lhe dar, em conclusão, o que penso, e se você não aceitar, respeito a sua opinião – em verdade involuímos e somos incapazes de evoluir.

Nossa evolução não nos fez mais humanos e solidários.

Conquistamos a matéria, o espaço e temos até o nosso mapa genético, mas as experiências e os episódios na história testemunham que a nossa capacidade de “evoluir” para o bem, e a nossa recuperação são impossíveis.

Diz a Palavra:

"Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo" Isaías 1:6

Há um evangelho eterno, com um projeto diferente do nosso humanismo falido –

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ; primeiro do judeu, e também do grego" Romanos 1:16.

Mário Gardini

Mário Gardini é advogado,
jurista e escritor. Colabora
com artigos para o Teolatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário