Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 16 de abril de 2013

ACREDITO, MAS NÃO CONFIO


"Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei" (Isaías 57:19). 

Por: Mário Gardini

Acreditar é um assentimento intelectual. É concordar com teses e teorias.

Vivemos “acreditando”.

Acreditamos em Deus, acreditamos nas pessoas, acreditamos nas promessas que nos fazem e acreditamos em nós mesmos.

Você confia no que acredita?

Bem, acho que não. Você acredita desconfiando.

Confiar é “entregar-se”, “descansar”, “não duvidar”, e ficar sereno quando duvidam da sua “confiança”. Quem confia, não desconfia.

Viver na “confiança” é viver seguro e na certeza. Quem confia, espera. Quem acredita, às vezes fica desesperado e sem saída.

Quem confia, crê verdadeiramente. Imagine várias situações da sua vida – por exemplo, quando faz uma refeição ou toma um refrigerante, ingere tudo porque confia em quem os produziu ou preparou.

Se você aceita um namoro e vai para o casamento, permita-me ser sincero, você provavelmente estará inseguro, se usar a razão no início, acreditando no amor e acreditando que tudo dará certo.

O seu grau de confiança virá com o tempo, pois a certeza hoje, firmada no abstrato, haverá de se confirmar no futuro, num “final feliz”. Ninguém vê o amor e nem o sentimento. Acreditamos na sua existência.

Ah, se tudo começasse com lampejos do futuro – temo que abandonaríamos o que mais queremos e desejamos neste momento.

E que direi da nossa inconstância? Hoje quero algo, amanhã já o desprezo.

Raul foi preciso: “Hoje lhe tenho amor, lhe tenho horror, eu sou um ator!”.

Tudo isso é real, porque acredito. Ainda acredito e sei que viverei decepções porque acreditei.

Mas confiar é o inverso de tudo.

Você está aí, no seu recanto e imagino que você está tomando decisões que mudarão a sua vida. Havendo confiança (entrega, descanso e paz no coração) e se o que você pensa e deseja fazer está centrado em Deus e na Sua Palavra, você está no caminho do sucesso e da vitória.

Não discutamos religião, positivismo ou teses humanas. O seu sucesso e a sua vitória é uma questão de fé e não de acreditar! E quem confia, sempre persevera, e se confia em Deus “dá um salto no escuro” – Sören Kierkegaard.

Diz a Palavra infalível: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Isaías 26:3).

Mário Gardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário