Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

domingo, 14 de abril de 2013

ASSIM FALOU... FRIEDRICH NIETZSCHE


Por: Mário Gardini

NIETZSCHE é um dos filósofos que mais admiro.

Existem algumas ideias de NIETZSCHE que aprecio.

A MORTE DE DEUS é uma delas. Ele disse: “Deus morreu”.

Refletindo sobre tal afirmação, minha mente mentecapta e meu raciocínio débil ousam fazer algumas perguntas ao enunciado do filósofo:

A primeira: QUANDO E ONDE FOI A MORTE DE DEUS?

A segunda: ao afirmar a morte de Deus, o nosso filósofo acreditava que Deus, em algum momento, estava vivo. COMO AINDA EXPLICAMOS UM MUNDO SEM A PRESENÇA DE DEUS?

Terceira: se acreditarmos no filósofo, QUAL É A NOSSA ESPERANÇA DE CONSERTAR TANTAS COISAS ERRADAS, SEM A EXISTÊNCIA DE UM DEUS?

Quarta: se Deus morreu, POR QUE A RESSURREIÇÃO DO SENHOR AINDA NÃO FOI DESACREDITADA? POR QUE A PALAVRA ETERNA AINDA SUBSISTE? POR QUE EU VOCÊ TEMOS VIDA E A ESPERANÇA NÃO SE APAGA DO NOSSO CORAÇÃO?

Outra ideia que admiro no filósofo NIETZSCHE é a LEI DO MAIS FORTE. O mundo é uma selva, e sobrevive o mais forte, ideia do nosso filósofo.

Hitler extraiu muitas ideias de NIETZSCHE para implantar o seu governo de terror. Sacrificar o mais fraco para continuar o mais forte.

Depuração da raça – intolerância com as diferenças, aplicando a “teoria” de NIETZSCHE.

Aqui se aplica que os meios justificam os fins. No caso, aceitando o raciocínio de NIETZSCHE a vida não tem valor – elimine-se o mais fraco. Princípios existem apenas para proteger o mais poderoso, o mais forte, o apolíneo e o perfeito.

Assim falou FRIEDRICH NIETZSCHE.

Assim fala a Palavra Eterna e Imbatível:

"Pois quê? SOMOS NÓS MAIS EXCELENTES? DE MANEIRA NENHUMA, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado" Romanos 3:11.

"Porquanto NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE JUDEU E GREGO; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam" Romanos 10:12.

Você escolhe: a Palavra Eterna ou NIETZSCHE. Respeito a sua opinião.

Se você escolher NIETZSCHE, há desespero e desprezo aos valores mais importantes hoje, como, por exemplo, IGUALDADE E DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

Aceitando NIETZSCHE, poderemos riscar dos anais da história todo o “SERMÃO DO MONTE”, por exemplo.

Se Deus morreu, somos uma nau sem destino e a nossa vida e toda a sociedade caminham para uma desgraça sem esperança. Nem o “MAIS FORTE SOBREVIVE, pois o egoísmo e orgulho humano acabam destruindo tudo.

O filósofo não conseguiu destruir o Evangelho Eterno, pois o projeto da Graça é o NOVO HOMEM, respeitando todas as diferenças, e não a eliminação do mais fraco. Ao contrário, para a graça, todos estão ao rés do chão e afirma a Palavra indiscutível:

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas" Romanos 2:11.

Mário Gardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário