Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 30 de abril de 2011

QUEM TEM O DIREITO DE SER FELIZ?


Ouvimos sempre a frase "todo mundo tem o direito de ser feliz", como se essa fosse exatamente a finalidade para a qual o ser humano foi criado. Afinal, o que é direito meu é dever do outro. Entretanto, o que vemos em nossa sociedade é o contrário. O outro provocando nossa infelicidade. Testificamos assassinatos, estupros, latrocínios, brigas, fofocas, injúrias e coisas grandes e pequenas que tiram nossa felicidade, devido à incompreensão ou desrespeito do outro para conosco.

Sabe o que é? É porque não é este o propósito principal para o qual Deus nos criou! Isso mesmo! Ele não nos criou para sermos felizes em primeiro lugar! Deus nos criou para Sua glória, para O adorarmos! Para vivermos em comunhão com Ele. Obviamente que a consequência disso é a felicidade. A felicidade, portanto, não é o motivo primário, ou a razão para a qual existimos, mas o resultado de vivermos para aquilo a que fomos criados.

É por isso que não dá certo. Psicólogos dizem: "Faça o que o seu coração mandar e seja feliz", sociólogos dizem: "Procure viver em paz com seu vizinho e seja feliz", educadores dizem: "Estude e seja feliz" e assim por diante. Entretanto, as pessoas fazem o que seu coração manda, elas procuram viver bem com seus semelhantes, elas estudam, mas não há progresso... o ser humano está cada vez mais infeliz!

Quando começarmos a entender que Deus nos criou para Sua glória e então nos dedicarmos a glorificar Seu nome, quando compreendermos que existimos por Ele e para Ele, quando pararmos com essa busca egoística da felicidade a qualquer preço para mim, sempre pensando no eu e, ao invés do eu no centro de tudo, colocarmos Jesus no centro de tudo em nossa vida, então a felicidade virá tão certo como se levanta o sol pela manhã!

Tudo o que existe nesse mundo, existe com uma característica própria e uma função definida. A geladeira é para gelar, o micro-ondas é para aquecer, a cadeira para se sentar, assim também o ser humano. Ele existe para glorificar ao Criador! Como resultado natural, ele será feliz!

Por isso é que Jesus disse para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus. O de que necessitamos será acrescentado naturalmente quando vivermos o primordial em seu devido lugar.

Glorifique a Deus (não só pelos lábios, mas com sua vida) e seja feliz!

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários:

  1. O que falta para as pessoas é a exata compreensão do seu papel nesse mundo.Muitos acreditam que estão aqui só para aproveitarem as coisas e os prazeres desse mundo em detrimento da situação do próximo.Buscam a todo custo serem felizes, no entanto, em certo momento de suas vidas acabam se frustando por perceberem que nunca foram felizes.A felicidade está em conhecermos nosso criador pessoalmente, o adorarmos e o glorificarmos por meio de seu Filho Jesus Cristo, dessa forma seremos de fato felizes.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que benção! GLÓRIA A DEUS por ser criada para adorá-lo! Se pensássemos assim todos os momentos da nossa vida com certeza seríamos sempre felizes!
    Paz!

    ResponderExcluir