Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 9 de abril de 2011

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FAZ COM O QUE OUVE!


Jesus contou uma parábola em Lucas 8.16-18. Vamos lê-la: "Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado." (NVI).

Lucas colocou esta parábola imediatamente após a explicação que Jesus fez aos Seus discípulos da parábola do semeador, o que nos leva a entender que esta luz simboliza a revelação que os apóstolos receberam de Cristo. Para nós significa a iluminação que temos da parte do Espírito para compreendermos as Escrituras. Por isso podemos aplicar assim: "Ninguém, depois de ter sido iluminado pelo Espírito acerca da verdade das Escrituras pode esconder tal verdade. Mas ele a proclamará a todos para que vejam a sua luz".

Por isso é que Jesus finaliza dizendo aos Seus discípulos que atentem para o que ouviram, ou seja, que saibam o que fazer com a verdade que ouviram do Mestre.

A quem tiver, mais lhe será dado, em outras palavras, quanto mais nós recebemos e transmitimos, mais ainda receberemos. A transmissão da verdade da Palavra nos faz crescer mais e mais, entretanto, negar isto é o mesmo que pedir para ser condenado. Até o que pensa que tem lhe será tirado. Os que ouviram a Palavra e não a transmitiram serão realmente cobrados.

O que estamos fazendo com a verdade que ouvimos?

Dia tes písteos.


Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário