Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

GERAÇÃO "HERODES"


Em tempos de geração de adoradores, geração de Samuel, geração que Te busca, geração disso e geração daquilo que tanto encontramos nos louvores atuais, não vejo outro termo para aplicar a muitos crentes de hoje, senão o termo "Geração Herodes".

Basta traçar um curto perfil desse rei que viveu nos tempos do ministério terreno de Cristo, para entender o que eu quero dizer.

Herodes Antipas, um dos filhos de Herodes o Grande (aquele que ordenou a morte das crianças abaixo de dois anos em Belém), era um tetrarca, ou seja, um rei que dominava uma de quatro partes da região palestina, era tetrarca da Galileia. Era um homem fraco emocionalmente, abandonou sua primeira esposa, por ter se apaixonado loucamente pela mulher do seu irmão Filipe e se tornou alvo de crítica do profeta João Batista, o qual foi preso por ordem de Herodes e numa festa de aniversário do rei, foi decapitado por ordem da dita mulher.

Depois que esse Herodes Antipas matou João Batista, ele ficou impressionado com Jesus, cuja fama crescia por causa de Seus milagres, de maneira que este tetrarca desejava vê-lO (Lc 9.9), pois confundia Jesus com o profeta que ele havia mandado degolar, imaginando que João tinha ressuscitado dos mortos e operava na pessoa de Cristo (Mc 6.14-16). Como dizia um comentarista bíblico: "Ele via em cada obra de Jesus a mão de João Batista que se estendia a ele desde a sepultura; em cada palavra sobre o juízo, proferida por Jesus, ele ouvia novamente a voz de João: Tu, assassino de profetas!" (citado por Kretzmann). Resultado disso foi que Herodes passou a querer matar Jesus também (Lc 13.31).

Quando Jesus foi julgado por Pilatos, este quis livrar-se daquele momento, enviando Jesus para Herodes, alegando que não julgaria o caso dum galileu, visto que a Galileia era comarca de Herodes (Lc 23.6,7).

O encontro de Jesus com Herodes foi tragicômico! Havia um ar de ansiedade naquele que tanto desejava ver Jesus, até mesmo pela resposta audaciosa que Jesus mandou dar a Herodes, chamando-o de "raposa" (Lc 13.32,33). O tetrarca então se alegra ao ver o tão proclamado e polêmico Rei de Israel diante de si (Lc 23.8), todavia esperava vê-lO fazer algum milagre. Entretanto, além de não ver sinal algum da parte do Mestre, ainda de todas as perguntas que fizera a Jesus, de nenhuma delas obteve resposta (Lc 23.9).

Eis a geração "Herodes". São os caçadores de milagres! Procuram Jesus não para ter um relacionamento com Ele, não para confessá-lO como Senhor e submeter-se ao Seu senhorio, não para virem arrependidos a Seus pés suplicando Seu gracioso perdão, mas para caçar Seus milagres, para fazer de Jesus um palhaço, uma atração para encher os olhos egoístas deles mesmos e de seus malditos seguidores.

Herodes se fez amigo de Pilatos naquele mesmo dia (Lc 23.12), assim como essa geração se faz amiga do mundo e do diabo e ainda querem usar a figura do Cristianismo, a figura de Jesus para acariciar sua perversão.

Enchem os templos, mas não são cheios. Estão na igreja, mas não são igreja. São corrompidos pelo consumismo capitalista desenfreado e querem reproduzir isso em Cristo. Buscam-no, mas para satisfazer seus interesses egoístas. Querem ver Seus milagres, mas não querem entender sua mensagem.

A geração "Herodes" por fim escarnecerá do Cristo que um dia disseram seguir (Lc 23.11), pois Ele não suprirá o desejo cobiçoso e fornicário desta geração. Cristo não compactua com essa maldição! A geração "Herodes" se satisfará com os milagres dos falsos profetas, dos falsos cristos e do diabo, pois o que eles querem é milagre, não importa de onde venha! Deus os entregará aos seus próprios desejos para que sejam julgados (2Ts 2.10-12).

Finalizo deixando as mesmas palavras de Jesus para os Seus discípulos. Quem for discípulo de Jesus verdadeiramente, que absorva estas palavras: "E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes" (Mc 8.15). A verdadeira igreja do Senhor Jesus não se contaminará com o fermento dessa raposa diabólica, essa geração que contamina a massa com apenas um pouco de sua maldita doutrina. Fermenta e incha em sua carnalidade e ainda quer introduzir suas mentiras no meio do povo sincero de Deus.

FORA GERAÇÃO "HERODES"!

Dia tes písteos.


Pr. Cleilson

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com o texto.Hoje, as pessoas correm atrás dos milagres e dos benifícios que Deus pode lhes proporcionar,porém não desejam carregar a cruz e seguí-lo em amor e obediência a sua palavra.Que Deus nos livre dessa geração "Herodes".

    ResponderExcluir
  2. Pastor Cleilson, estou divulgando seu blog no meu orkut.Que mais pessoas possam ouvir suas mensagens que são um alerta profético contra os escändalos no meio evangélico nesses últimos dias onde estamos vendo tantas coisas tristes, como o abandono do genuíno evangelho por parte de muitos pregadores.Que Deus continue te usando dessa forma, sempre com temor e tremor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu irmão. Pode divulgar sim. Embora esse tipo de mensagem não seja bem recebida por todos, mas o que importa é que estejamos fazendo o que agrada a Deus e não aos homens. Chega de agradar homens insaciáveis, quanto mais você os agrada, mais eles exigem. Agrademos a Deus, não importa se os homens estejam ou não nos aceitando.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Cleilson
    Cheguei ao seu Blog por indicação de um amigo que temos em comum (Wender de Contagem).
    Que grande edificação encontrei aqui!
    A verdadeira igreja do Senhor Jesus não se contaminará com o fermento dessa raposa diabólica.
    Eu creio nisso em nome de Jesus!
    Desejo que o senhor continue sendo inspirado pelo Espírito Santo para nos enriquecer com a palavra e seus ensinamentos.
    Está add seu blog ao meu.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, irmã Bebeth. O Wender é um seguidor de Cristo desde a época em que eu morava em Minas Gerais. Realmente a igreja do nosso Senhor ficará pura, pois Ele mesmo a purifica e a prepara como igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga e sem defeito (Ef 5.26-27).

    Vamos nos seguir em blogs então... rsrs.
    Paz.

    ResponderExcluir
  6. Esse artigo deu, merece um premio, voce é benção demais. Recebe bem minha amiga de Muriae, a Beth; benção tambem.
    saudades amigo...

    ResponderExcluir
  7. Oi meu pastor; mas que saudades!
    Gostaria de estar com você Deus sabe o quanto isso é verdade. Sinto muito sua falta.

    "Apocalipse 22:11 Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus."(Tradução Linguagem de Hoje)
    e Ap 22:11-14.
    Jonas Tempo(BH/MG)

    ResponderExcluir
  8. Brother, infelizmente é pela 1ª vez q abro o seu blog. É por falta de tempo e por me sentir pequeno diante de vc. Mesmo assim tenho indicado p/ alguns amigos. Li esse da "Geração Herodes" e, como sempre, já sabia q era não só interessante como verdadeiro e edificante. Deus continue te usando e te abençoando c/ a Joanita. 1 bj.

    ResponderExcluir
  9. Vilhena precisa ter pelo menos 6 pastores como o senhor´, que falan a verdedade para ser verdaderamente do SENHOR JESUS.chega de hipoclesia

    ResponderExcluir