Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 26 de abril de 2011

QUEM É ESTE?


No Evangelho de Mateus, em duas referências, encontramos Jesus Se deparando com episódios semelhantes: a fúria das águas numa terrível tempestade e ventos bravios (Mt 8.23-27; 14.22-33). Na primeira, Ele Se revelava homem - dormia, e na segunda, Ele Se revelava Deus - andava sobre as águas! Na primeira, os discípulos recorreram a Ele para que acalmasse a tempestade, na segunda, os discípulos tiveram medo dEle, pois O confundiram com um fantasma! Na primeira e na segunda, Ele repreende os discípulos e a Pedro por sua pequena fé! Na primeira, Ele repreende o mar e os ventos e eles se acalmaram, na segunda, Ele apenas sobe no barco e tudo se faz bonança! Na primeira, os discípulos ficam pasmados e fazem uma pergunta, na segunda, adoram e fazem uma afirmação!

"Quem é este?" foi a pergunta feita na primeira ocasião (Mt 8.27). O tempo que os discípulos estavam com Jesus até então não lhes havia proporcionado confiança suficiente, ainda estavam em fase de conhecimento acerca da Pessoa de Cristo. Mas, tendo andado mais com Ele, participado mais de Sua vida e ministério, vivenciado novas e grandes experiências com o Senhor, na segunda ocasião, eles não perguntaram. Eles afirmaram, eles professaram: "Verdadeiramente és o Filho de Deus!" (Mt 14.33).


O conhecimento acerca de Cristo quando aplicado de forma vivencial leva-nos a ter uma comunhão profunda e a um relacionamento de adoração. Infelizmente, muitos de nós vivemos nas igrejas ouvindo falar de Cristo, sabendo acerca dEle, cantando a Ele, convivendo com discípulos dEle, entretanto, não desenvolvemos um conhecimento verdadeiro que nos leva a adorá-lO!

Jesus disse à mulher samaritana que eles adoravam o que não conheciam (Jo 4.22). Será que nós também dizemos que adoramos a Cristo sem, no entanto, conhecê-lO verdadeiramente? Estamos perante Ele com a pergunta, ou com a afirmação? Queremos saber "quem é este?", ou já O declaramos como verdadeiro Filho de Deus a Quem adoramos?

Dia tes písteos.


Pr. Cleilson

Um comentário:

  1. De fato Deus deseja não somente nossa adoração, mas antes disso, que o conheçamos intimamente.A verdadeira adoração a Deus passa primeiro pelo conhecimento de sua pessoa.Esse conhecimento pressupöe um caminhar em comunhão com Ele, uma vida em santidade, ouvindo sempre sua doce voz soar em nossos corações por meio de seu Santo Espírito e consequëntemente nos levando a obedecermos alegremente sua palavra.

    "Senhor, quero te conhecer a cada dia mais, permita-me diariamente desfrutar de sua gloriosa companhia e beber da fonte de águas vivas que emana do trono da graça,e por fim, que esse conhecimento progressivo de seu Ser, molde meu caráter à semelhança de Cristo Jesus.Amém"

    ResponderExcluir