Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 19 de abril de 2011

LIVRAMENTO NA TENTAÇÃO



 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13.
 Por: Pr. João R. de Gouveia 
Eu sou um homem falho, muito mais do que gostaria de ser. Meus irmãos ao meu redor têm limitações, cometem erros, fazem bobagens, se enganam. Uns mais e outros menos, somos todos imperfeitos. A expressão de nossa imperfeição aparece nas palavras, nas atitudes, no sentimentos. Algumas destas imperfeições são, digamos assim, toleráveis mais do que outras. Claro, para Deus qualquer pecado será uma ofensa, mas não podemos negar que suas consequências são muito distintas.
O que nos permitirá vencer essas falhas e imperfeições não é nosso, não está em nós (naturalmente falando) e nem pode ser comprado. Deus nos provê o livramento mediante as tentações. Isso vem dEle, somente Ele pode fazer e isso nunca será diferente.
Precisamos entender que fomos criados por Deus e Ele sabe que não somos perfeitos. Ele não poderia se iludir achando que conseguiríamos isso, portanto nos deu uma mãozinha. E que mãozinha…
Ao colocar em nós o Espírito Santo, Deus nos dá um mestre, um ensinador, um consolador, um companheiro. Podemos vencer aquilo que nos torna imperfeito. Os nervosos podem se acalmar. Os duros podem ser gentis. Os adúlteros e homossexuais podem ser fiéis, como os mentirosos podem ser verdadeiros, e os viciados podem ser livres. Toda tentação, por maior que seja, é humana e, portanto natural. Mas o nosso Deus, o Pai, é SOBRENATURAL e está disposto a nos livrar.
Clame a Ele, peça a Ele, busque nEle. Podemos suportar, podemos vencer, não importa o que seja, sempre será menor que o Eterno e Ele pode livrar. Só de fazer isso, com intensidade e vigor, genuína e sinceramente, já sobrará menos tempo pra ficarmos expostos à tentação. Nunca soube de alguém que foi tentado enquanto estava a sós, em seu quarto secreto ou no monte orando...


Se a Palavra diz que Deus não nos deixa ser tentados além das nossas forças, então, se caímos é porque queremos, não porque não conseguimos!
Adaptado por mim.
Dia tes písteos.
Pr. Cleilson
Fonte: Devocional AD Mongaguá

Um comentário:

  1. Me conforta tanto ler mensagens como essa! Confesso que muitas vezes fico desanimado na caminhada por errar.Mas sei que Deus sempre me recebe de volta e está pronto e me ajudar, perdoando meus pecados e restaurando minha comunhão com ele.Sou falho e pecador, mas meu redentor que está vivo é maior que qualquer tentação e pode me livrar se eu o invocar com todo o meu coração.Louvado seja o Rei dos reis e Senhor dos senhores que venceu na cruz!

    ResponderExcluir