Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Entrevista com os 10 leprosos


Dez leprosos foram a Jesus pedir ajuda.  Os dez foram curados, mas somente um voltou para agradecer.  Fiz a mesma pergunta aos nove:  “Por que o senhor não voltou para agradecer pela cura?”
           
Eis a resposta de cada um:

            O primeiro respondeu:  De natureza não sou ingrato.  Mas eu queria primeiramente mostrar à minha família e aos meus amigos que eu estava curado, depois eu queria agradecer.  Mas Jesus já tinha ido adiante...

            O segundo respondeu:  Com certeza, eu quis agradecer a Jesus, mas não junto com aquele samaritano porque sou um israelita crente.  Antes, porém, que eu encontrasse um garoto para levar o meu agradecimento, Jesus tinha seguido adiante...

            O terceiro respondeu:  Eu queria agradecer não apenas com palavras vazias, mas com um presente.  Porém, como sou homem pobre, não encontrei nada adequado...

            O quarto respondeu:  Eu queria agradecer a Jesus.  Quando me apresentei ao sacerdote, eu estava curado, mas não tinha certeza até quando duraria minha cura.  Agora que o sei, Jesus não está mais aqui...

            O quinto respondeu:  Quase voltei com o samaritano para agradecer a Jesus.  Mas então eu teria que dizer diante dos muitos que estavam com ele:  “Eu era leproso, tu me curaste.  Sentia vergonha por isso não fui...”

            O sexto respondeu:  Para dizer a verdade, eu quis agradecer a Jesus.  Mas lembrei-me que Ele, por tão grande bem que faz a muitos, não espera agradecimentos.  Então deixei de fazê-lo também...

            O sétimo respondeu:  Em geral sou agradecido, mas na alegria do reencontro com a família esqueci-o completamente.  Quando me lembrei de novo, Jesus tinha continuado a caminhada...

            O oitavo respondeu:  Haviam muitos leprosos.  Certamente foi minha vida decente que comoveu Jesus a curar justamente a mim...

            O nono respondeu:  Pode crer, eu queria agradecer.  Mas a maioria não voltou, e eu sigo sempre a maioria...

            Perguntei ao samaritano:
            - Por que o senhor agradeceu?

            Ele respondeu:
            - Sem respirar não posso viver.  Sem agradecer a Jesus eu não podia retornar para casa!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

Um comentário:

  1. A biblia nos ensina mesmo ter um coração agradecido. As vezes deixamos de agradecer por vários motivos oque ele tem feito em nós.quando temos um coração agradecido somos enriquecidos com mais bençãos de Deus. É bom lembrar que agradecer é tão importante quanto viver.

    ResponderExcluir