Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 2 de outubro de 2010

Batismo de João, de Jesus e da Igreja. Qual a diferença? - PARTE 2


O BATISMO DE JESUS

Jesus disse a João, quando este fez oposição a batizá-lO, que deixasse, porque convinha que se cumprisse toda a justiça (Mt 3.15). Para entendermos o significado do batismo de Jesus é necessário compreendermos o que Ele quis dizer com essa frase para seu primo, o profeta João.

Para Jesus, a justiça de Deus era a exigência do pagamento de pecados. Foi exatamente por isso que Jesus veio. Por ser Deus e, obviamente não ter pecado, Ele se fez homem para assumir os nossos pecados, uma vez que homem nenhum teria condições de pagar. Preste bastante atenção a esse ponto: quem deve pagar os pecados é o homem, mas quem pode pagar é só Deus. Por isso Jesus, sendo Deus se fez homem, assim pôde pagar os pecados e assumiu o dever, embora não devesse. Portanto, o batismo de Jesus indicava aquilo que Ele veio fazer: satisfazer a exigência de Deus para com os pecados do homem, ou seja, cumprir a justiça (foi o que Ele disse para João).


Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário