Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Pai Nosso no Evangelho de Lucas (Lc 11.1-13) - Parte 2



O reino de Deus que Jesus nos ensina a pedir que venha é o governo de Deus que começou a ser implantado nos corações dos homens de maneira natural e gradativa, desde que o Filho de Deus veio à terra para anunciar as boas-novas, libertando os cativos, como Ele havia dito em Lc 4.17-21. Ele deu mais uma prova disso aqui no cap. 11.14, quando expulsou o demônio mudo de uma pessoa. Quando os blasfemos fingiram que não entenderam o poder do Espírito que estava sobre Jesus e alegaram que Seu poder provinha de Belzebu, Jesus provou a eles que expulsava demônios pelo dedo de Deus e que, portanto, o reino de Deus era chegado sobre eles (v. 20). O reino de Deus não aceita meio termo: ou somos a favor de Jesus, ou contra Ele (v. 23). Pode-se até estar no reino sem ser do reino, como o próprio Mestre explicou em Mt 13.41, mas isso não prevalecerá pela eternidade. O reino de Deus não é comida nem bebida, como pensou um dos rabinos (cap. 14.15; ver Rm 14.17). Poderá haver isso na plenitude do reino (Lc 22.16,18), mas agora o reino de Deus é interior (17.20), ele começa de dentro para fora. É a semente de mostarda que começa no interior da terra para depois tornar-se visível (Mt 13.31,32). É a grande pedra do sonho de Nabucodonosor que foi cortada sem o auxílio de mãos, ou seja, esse reino não tem intervenção humana; é de Deus (Dn 2.34,35,44,45)! Esse reino encherá toda terra e durará para sempre!

Agora, por que orar para que venha o reino de Deus? Há coisas a serem feitas enquanto este reino não toma sua forma plena. Os crentes devem almejá-lo, por isso oram para que ele venha. Os crentes devem proclamá-lo para que ele venha na totalidade (Mt 24.14). Vidas serão salvas na proclamação do reino, mas vidas também serão condenadas na consumação do reino. Por isso orar para que venha o reino de Deus. Tanto para que agora vidas entrem nele, como para que no futuro todas as injustiças sejam corrigidas e Seu reino se torne pleno.

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário