Mas também veio à minha mente bem depressa umas contas que eu tenho com Deus. Na verdade uma dívida! E pior que isso, impagável! Fiquei meditando sobre a profundidade dessa conta! Nada há no mundo que possa pagá-la. Mesmo que eu desse minha própria vida para pagar essa dívida, ainda assim esse sacrifício seria insuficiente! É a dívida do pecado, que maculou a imagem e semelhança de Deus, que é o homem. Como se paga essa conta?
O homem não pode pagar. É irreparável a culpa do pecado. Ele agride a santidade de Deus. Somente alguém santo pode pagar. Mas não há um justo, nenhum sequer (Rm 3.10)... Como se paga essa conta?
Sendo impagável para o homem, alguém superior ao homem pode pagar. Mas esse alguém não precisa pagar. A pergunta é: será que ele quer pagar? Sim, Ele quis! Glória a Deus por Jesus! Ele quis pagar e pagou nossa dívida! E nós recebemos esse pagamento pela fé. Sim, é isso mesmo. Apenas cremos nEle, em Sua obra e palavras e já nos é creditado na conta Sua justiça.
Claro que eu gostaria que alguém pagasse minhas contas de telefone, água, luz, etc. por mim, mas isso eu posso pagar. Mas quando se refere àquilo que eu não posso pagar, eu fico na pendência: será que alguém vai pagar por mim? Se não pagar, não tenho remédio, serei condenado! Então eu cri naquele que sofreu a condenação em meu lugar. Assim foi creditado em minha conta Seu pagamento!
E você? Como pensa em pagar sua conta, sua dívida eterna para com Deus?
Dia tēs písteōs.
Pr. Cleilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário