Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como se paga essa conta?

Fui lá fora pegar umas contas que o correio gosta de deixar aqui em casa pra eu pagar. Olhando pra aquele envelope, meio que resmungando, claro, sem motivos, pois se a conta veio é porque estou desfrutando de um benefício cômodo, fui pra dentro fazer a somatória. Alguém disse, inclusive, uma vez ligando pra rádio local para o presidente do fornecimento de água aqui da cidade, que ele não deveria cobrar a taxa, pois foi Deus quem deu a água e a deu de graça pra todos nós. Rapidamente ele respondeu que concordava, porém aconselhou à ouvinte que fosse lá buscar onde Deus deixou! Quem quer comodidade deve pagar por ela!

Mas também veio à minha mente bem depressa umas contas que eu tenho com Deus. Na verdade uma dívida! E pior que isso, impagável! Fiquei meditando sobre a profundidade dessa conta! Nada há no mundo que possa pagá-la. Mesmo que eu desse minha própria vida para pagar essa dívida, ainda assim esse sacrifício seria insuficiente! É a dívida do pecado, que maculou a imagem e semelhança de Deus, que é o homem. Como se paga essa conta?

O homem não pode pagar. É irreparável a culpa do pecado. Ele agride a santidade de Deus. Somente alguém santo pode pagar. Mas não há um justo, nenhum sequer (Rm 3.10)... Como se paga essa conta?

Sendo impagável para o homem, alguém superior ao homem pode pagar. Mas esse alguém não precisa pagar. A pergunta é: será que ele quer pagar? Sim, Ele quis! Glória a Deus por Jesus! Ele quis pagar e pagou nossa dívida! E nós recebemos esse pagamento pela fé. Sim, é isso mesmo. Apenas cremos nEle, em Sua obra e palavras e já nos é creditado na conta Sua justiça.

Claro que eu gostaria que alguém pagasse minhas contas de telefone, água, luz, etc. por mim, mas isso eu posso pagar. Mas quando se refere àquilo que eu não posso pagar, eu fico na pendência: será que alguém vai pagar por mim? Se não pagar, não tenho remédio, serei condenado! Então eu cri naquele que sofreu a condenação em meu lugar. Assim foi creditado em minha conta Seu pagamento!

E você? Como pensa em pagar sua conta, sua dívida eterna para com Deus?

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário