Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Batismo de João, de Jesus e da Igreja. Qual a diferença? - PARTE 3


O BATISMO CRISTÃO

Quem crê em Cristo deve ser batizado, conforme diz o Novo Testamento. Mas o batismo não nos inclui no reino. O batismo simboliza o que aconteceu no campo espiritual quando cremos em Jesus: nascemos de novo. A partir de então a semente divina passa a germinar em nós para que geremos frutos espirituais (1Jo 3.9). Assim é que entramos no reino. O batismo que vem depois disso (depois de sermos também discipulados) é uma amostra visível do que aconteceu conosco no mundo invisível. Assim, nosso batismo nada tem a ver com o de João, pois este batizava para provar que a pessoa havia se arrependido de seus pecados e ficasse preparada para receber a Cristo que iniciava Seu ministério terreno. O nosso batismo é uma prova visível da nossa identificação com o Cristo que já veio.

Por falar em identificação, é importante lembrar que essa identificação significa muito mais do que o que se prega por aí. Identificar-se com Cristo é, principalmente, ser participante dos Seus sofrimentos, para o sermos também da Sua glória (Rm 6.4-8; 8.17; 2Co 4.10; 2Tm 2.11-13).

O batismo cristão representa o sepultamento do nosso velho homem, uma nova história será construída a partir do momento em que nascemos de novo (Cl 2.12). Em Rm 6.4 diz que esse sepultamento se deu para que nós andemos em novidade de vida. Claro que a mudança não ocorre na hora do batismo, mas no momento em que o Espírito Santo nos convence de todo pecado e nos faz crer em Cristo. Como já disse, o batismo é só o sinal visível do que aconteceu no mundo invisível.


Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário