Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

domingo, 21 de julho de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0392 - PROPAGANDA DE DEMÔNIOS

 


Muitos estavam possuídos por demônios, que saíam gritando: ‘Você é o Filho de Deus!’. Jesus, no entanto, os repreendia e não permitia que falassem, pois sabiam que ele era o Cristo” (Lc 4.41 – NVT).


Uma das coisas que mais deliram a cabeça orgulhosa do ser humano é a fama e o reconhecimento. As pessoas pagam um preço muito alto pelo conceito e prestígio, mas não sabem que isso os levará à ruína. Em Provérbios lemos que a soberba vem antes da queda: “O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16.18 – NVT).

A tentação sobre Jesus para que pulasse do pináculo do templo e, caso fosse amparado pelos anjos, logo seria reconhecido como Messias diante dos homens, não aconteceu somente no deserto da tentação. Em várias outras ocasiões, os demônios gritavam a respeito da identidade de Jesus. Eles sabiam que Ele era o Messias, o Cristo de Deus!

Algo que nos impressiona é o fato de que os homens têm uma mente muito limitada e, por que não dizer completamente cega, para reconhecer as coisas que procedem de Deus! Entretanto, os demônios, rapidamente reconheceram a origem de Jesus e, embora não compreendessem completamente toda obra messiânica, logo atentaram para a missão de Jesus, coisa que os homens não perceberam. Ao menos O reconheceram como o Messias!

Mas por que Jesus os ordenou que se calassem? A questão é que a má compreensão dos judeus acerca do Messias causaria um rebuliço entre eles e os romanos, pois imaginavam o Messias como aquele que iria pisar o pescoço da águia romana, retirar César do trono e usurpá-lo de volta para o descendente de Davi. Os demônios gritavam não para proclamar o messianismo de Jesus, mas para provocar alvoroço, como vários falsos messias já haviam feito e todos eles terminaram em tragédia (At 5.36,37)!

Algo a se pensar também é que anjos não proclamam evangelho. Muito menos anjos caídos! Paulo e Silas entenderam que toda bajulação é demoníaca, ainda mais procedendo da fala dos próprios demônios (At 16.17,18). Nos dias de Jesus, Ele mesmo é Quem tinha de anunciar o evangelho. Tanto que lemos nos próximos versículos de Lucas 4, que Jesus queria anunciar o evangelho em outras partes também, além dali (vs. 43,44).

Há muitos obreiros da iniquidade hoje que se disfarçam de obreiros de Cristo, que estão em parceria com demônios, os quais fazem sua propaganda e eles nem se importam; aliás, estão mancomunados nisso. Paulo já havia alertado sobre doutrinas de demônios (1Tm 4.1). Tais doutrinas proliferam em nossos dias como vírus não identificáveis, tal o volume e a força com que se propagam! O resultado é alvoroço e balbúrdia, a mesma que os demônios quiseram causar nos dias de Jesus acerca de Sua Pessoa e obra, confundindo os judeus, mas Jesus os mandou calar!

Muitos pregadores e igrejas de nossos dias não agem assim, antes, pedem aos demônios que os ajudem, que deem fama e reconhecimento a eles diante de um povo que, assim como aquele, não sabe diferenciar um revolucionário do verdadeiro Filho de Deus!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário