Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, Dc. George Michael, irmã Clair Ivete e pregadores convidados. Para ouvir os sermões em alta qualidade, peça seu cd por e-mail especificando seus dados para recebimento e qual mensagem você deseja adquirir: prcleilson@hotmail.com

sexta-feira, 3 de maio de 2013

VENI, VIDI, VICI


"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder" (1Co 4.2)

Por: Mário Gardini

Tradução do tema em epígrafe: "Vim, vi, venci".

Veni, vidi, vici é uma famosa frase em latiam proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C.

“César utilizou a frase numa mensagem ao Senado Romano descrevendo sua recente vitória sobre Farnaces II do Ponto na Batalha de Zela. A frase serviu tanto para proclamar seu feito, como também alertar aos senadores de seu poder militar (Roma passava por uma guerra civil)”.

Tal frase e epísódio me lembra o feito de Cristo. Ele veio em carne, humilde e criado em uma terra ínfima e insignicante no contexto do Império Romano.

Nasceu numa manjedoura (lugar para criar animais) e não Se orgulhou de Sua origem.

Viveu e serviu. Foi duramente perseguido e Seu fim foi carregar uma cruz e ser nela pregado.

Mas imagine – durante toda a vida do Senhor entre nós, Ele realizou mais proezas do que o “grande César”!

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" (Gl 4.4,5).

Seus milagres e Seu exemplo jamais foram imitados. Sua vida foi grande e majestosa e Seu caráter inigualável.

O mundo estava em crise – moral e espiritual e não havia esperança.

Mas, em razão da vinda de Cristo, hoje temos “o Senhor da esperança”, “o Mestre dos mestres”, “o Salvador dos homens”, “o Príncipe da paz” e a “a certeza da eternidade”.

Mas não é só.

Este mesmo Senhor, diferente de César, ainda reina e o Seu Reino é eterno

"O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações" (Sl 145.13).

Mais, este Senhor majestoso e grandioso jamais perde o “cetro” do Seu poder. Não Lhe tomam o domínio e Seu governo é único, pois vai restaurar todas as coisas,

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis" (Ap 21.5).

Ele VEIO, esteve entre nós em carne. Ele VENCEU e ressuscitou, pois o Seu Reino ainda subsiste e jamais acabará. E Ele VIRÁ numa apoteose jamais vista pelos humanos:

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1Ts 4.16-18).

Veni, vidi, vici – o Rei veio, viu e venceu e o Seu Reino jamais passará.

Mario Gardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário