Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A ESTÓRIA DOS DOIS CÃES


Por: Mário Gardini

Dizem que temos dois “cães” dentro de nós: o cão mau e o cão bom.

Dominará você o cão que você alimentar melhor, deixando o outro cão com fome e fraco.

Fico analisando a mim mesmo e certamente o “cão” mau sempre é mais forte e vigoroso.

Não somos “tábula rasa”. Quando nascemos o “cão mau” já era inato em nós, razão porque vivemos sem paz e em constante conflito.

Aquele bebê lindo e que todos “paparicavam”, hoje somos nós, de cara feia e ferinos.

Não creio que a educação determina o nosso gênio incontrolável e nem a nossa impertinência. O que somos são heranças que recebemos em nossa alma, desde o ventre materno.

Davi, no Livro, não deixa qualquer dúvida sobre o que estou dizendo: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5).

Paulo arremata e diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O nosso problema é que o “cão mau” não morre quando queremos matá-lo ou quando nos refugiamos nas técnicas humanas de “cura”.

A Bíblia é clara: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:23).

Vou lhe contar a verdade: só temos o “cão mau” e jamais o “cão bom”.

Os filósofos do humanismo e do homem bom ficam com raiva e a ira vem à tona quando leem ou ouvem estas verdades, ensinadas na Palavra de Deus: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos" (Romanos 3:10-18).

Não engane a você mesmo – você nasceu com o “cão mau” e são os freios da educação, do direito e das repressões da sociedade que nos deixam fora da cadeia.

Não sou melhor do que o “maior bandido e criminoso”. Alguém disse: “Não cometemos o crime apenas porque não tivemos uma oportunidade e a vantagem de fazê-lo”.

A Palavra de Deus não erra quando revela o nosso real caráter: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:23).

Não há dois “cães” dentro de nós. Existe apenas um: “o cão mau”. Por isso Jesus foi categórico: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).

Mário Gardini

2 comentários:

  1. É impossível dominar o "cão mau" sem que antes recebamos a semente divina que é implantada pelo Espírito Santo quando cremos em Jesus Cristo para nossa salvação.Sendo assim, é importante pregarmos o evangelho àqueles que ainda são completamente dominados pelo "cão mau" que existe dentro de cada um de nós para que sejam livres e tenham poder para subjulgar a velha natureza e mortificar os desejos insanos da carne.

    Wesley A.Peronica

    ResponderExcluir
  2. sábias palavras. A Bíblia não falha: miserável homem que sou. quem me livrará do corpo desta morte? Mas o nosso velho homem foi com Cristo crucificado

    ResponderExcluir