Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 25 de maio de 2013

VEM, E VÊ


"E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê" (João 11:34).

Por: Mário Gardini

Certa ocasião, Jesus demorou em atender um pedido.

Marta e Maria mandaram um recado ao Senhor. Lázaro, a quem Jesus amava, estava muito doente. Era necessário que Jesus fosse imediatamente visitar o amigo Lázaro e curá-lo.

O Senhor, aparentemente não deu atenção ao problema. Continuou pregando e curando pessoas na região onde estava. Em dado momento, Jesus anunciou aos discípulos: Lázaro morreu!

Jesus Se dirige à casa de Marta, Maria e do “defunto” Lázaro. Marta vê Jesus Se aproximando, empina o nariz e dá uma bronca: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”.

Que “pito” em Jesus! “O Senhor atrasou. Ignorou e não deu atenção ao problema. Por isso meu irmão morreu!”.

Há uma lição aqui. Convidamos Jesus para nos ajudar, mas ficamos nervosos com Ele. Ele pode vir, mas de acordo com a nossa “agenda” e nossas exigências mesquinhas e rabugentas. Queremos pra “hoje”. Estamos dando uma ordem ao Senhor.

Vou lhe dizer: Ele aceita o nosso convite, mas será de acordo com a agenda e programação dEle e não a nossa. Não adianta empinar o nariz e fazer manha. Será do jeito dEle e não do nosso jeito.

Lázaro estava no túmulo. A porta do sepulcro estava fechada e o defunto envolto em faixas. As irmãs de Lázaro levaram o Senhor até o local onde Lázaro estava sepultado. Disseram a Jesus: “Vem, e vê, Senhor”.

Convidemos a Jesus “vem, e vê” o nosso problema. Olha o que está acontecendo comigo. Preciso de ajuda!

VEM, E VÊ – O MEU INTERIOR. Guardo dentro de mim o que ninguém esta olhando: minha amargura, meu ódio, meu rancor, minha inveja, minha ingratidão, meu sofrimento, minha falsidade, minhas mentiras, etc.

VEM, E VÊ – O MEU PECADO. Ele me aflige todo o dia. Minhas transgressões são muitas e sei que o Senhor as vê pelos olhos de Sua Santidade e Justiça.

VEM, E VÊ – A MINHA CULPA. É um “ferrolho” que me machuca, dói e me tira a paz.

VEM, E VÊ – O MEU DESESPERO. Vivo preocupado com o “hoje, com o “amanhã”. Perco o sono e não tenho esperança.

VEM, E VÊ – A MINHA INCREDULIDADE. Não creio para receber a graça de liberdade, da cura.

VEM, E VÊ – A MINHA ANSIEDADE. Não tenho paciência e perseverança nas coisas que faço. Sou agitado e apressado e não descanso na Tua Palavra.

Alguém disse: “gripe e leucemia para Deus é a mesma coisa”.

Marta e Maria subestimaram o poder do Senhor. Ele curava doenças e enfermidades, mas também levantava os mortos. Ressuscitou a Lázaro. Tirou-o da morte. Não há problema maior do que Deus. Ele nos dá vida para a liberdade. “Deixai-o ir” (nova vida e liberdade de Lázaro). A Sua graça é um dínamo que move em nós as forças e a esperança para a vitória.
Mário Gardini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário