Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JOVEM, ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?


Por: Wesley A. Peronica

No mundo em que vivemos há dois tipos de pessoas, aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que só pensam nas coisas terrenas. A pergunta é: em qual grupo você, jovem se encontra? Em sua carta à igreja de Colossos no capítulo 3 versículos 1 e 2, Paulo escreve: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

É evidente que o apóstolo Paulo não estava ensinando que os cristãos não deveriam se importar com suas vidas terrenas e como consequência abandonar tudo o que está relacionado com esse mundo, como seu trabalho, sua família ou seus estudos. Esse não era o pensamento do apóstolo. Na verdade ele queria que os crentes em Jesus não colocassem o seu coração nas coisas terrenas,ou seja, que não ficassem presos e amarrados nas coisas que são efêmeras e transitórias.

O pregador Batista do século XIX, Charles H.Spurgeon disse certa vez: "Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã". Devemos sim, cuidar de nossas necessidades, cuidar de nossa família, estudar e procurar um bom emprego, mas essas coisas não devem nos tirar do foco, do nosso maior e mais importante objetivo que é a presença de Deus.

E com relação ao jovem cristão, isso é muito sério, pois muitos estão tão preocupados com seu futuro que se esquecem de buscar a Deus e acabam sufocando sua vida espiritual, e quando a vida espiritual é deixada de lado, as consequências são terríveis, a pessoa fica vulnerável às armadilhas de Satanás, e bem sabemos que ele é astuto e sabe como enganar as pessoas, sobretudo os mais novos, para com isso contaminar essa geração e encher a sociedade de adultos divorciados da palavra de Deus.

Jovem! Onde está o seu coração? Se analisarmos é somente uma questão de prioridade, qual o seu maior objetivo na vida? A glória de Deus ou sua própria glória? Fazer a vontade de Deus ou realizar seus desejos que muitas vezes podem ser contrários à vontade do Senhor? Coloque sua vida no altar de Deus, coloque seus planos, seus sonhos e seus projetos em Suas mãos, busque em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça e Deus suprirá todas as suas necessidades. Minha oração é para que o seu coração esteja nas coisas eternas e que você, jovem, viva para a glória de Deus em todos os aspectos de sua vida. Um grande abraço e que Deus abençoe a todos!

Wesley Alves Peronica.

5 comentários:

  1. Obrigado pela postagem, querido irmão Wesley. Esta palavra é pertinente não apenas para os jovens, mas para todos nós. Que os nossos olhos estejam fixos na eternidade, uma vez que nesta terra não temos muita coisa de proveito que a traça e a ferrugem não nos ensine o seu devido valor...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso, gostei muito da seu artigo! Q Deus possa nos capacitar e trabalhar nossos corações para que sejam voltados sempre prioritariamente para Jesus!!! Um abraço. Paz.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO POR ESTA PALAVRA VC DESPERTOU MEU Coraçaõ mais ainda para as coisas de cima para naõ se preocupar com as coisa terrenas mais as coisas do ceu portanto para ojovem caia na realidade vamos fazer a vontade de deus naõ nossa propria vantade isso que nos leva cada vez ficar desobedecer a deus cada vez fazendo a vontade de satanas, nas armadilha que ele prepara, isso sevem para grande liçaõ para o jovem de hoje pense niso a paz fica com deus amem garanta sua vida na presença de deus

    ResponderExcluir
  4. Quando ouço, ou como neste caso, leio sobre esse tema dos valores do céu, surpreendo-me ao ver que os meus olhos estavam, sem perceber, se horizontalizando. Mas o Senhor Espírito Santo, na missão de mortificar os feitos da nossa carne, nos renova numa visão vertical, num olhar para o alto, onde Cristo está, onde também estaremos. Irmão Wesley, sua sensibilidade espiritual possibilitou ao Espírito Santo inspirá-lo nesse artigo que cumpriu uma missão de despertamento e cuidado para com a comunidade do Teolatria. Meus sinceros agradecimentos!

    Pr. Wellington Miguel
    Esmeraldas/MG

    ResponderExcluir