Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESCREVER É UM MEIO DE GRAÇA...


Por: Pr. Wellington Miguel 

Sobre a leitura, John Stott afirmou em seu último livro: “Pois esse é um meio de graça muito negligenciado” (O discípulo radical).

Sobre a arte de escrever digo o mesmo. Escrever é falar em silêncio. Recentemente, tenho me dedicado a escrever cartas. Sinto-me feliz quando, algum tempo depois, a pessoa a quem escrevi diz: “Como foram importantes aquelas palavras”. Escrever é um meio de graça. O mestre dos gentios, apóstolo Paulo, usou esse meio de graça em seu ministério. Através da escrita, Paulo apascentou, aconselhou, advertiu, encorajou, instruiu, enfim, deixou marcas profundas na alma de seus leitores. Nós, por exemplo, ficamos encantados, impactados. Lemos e relemos constantemente seus escritos. A cada leitura algo novo nos é permitido aprender. E assim, anos se passam e aqueles textos marcam nossos caminhos, somos por eles conduzidos. 

Lembro-me de um amigo que discipulei através de cartas quando tinha 20 anos. Dez anos depois nos reencontramos e, numa refeição em sua casa, ele colocou diante de mim uma pasta, logo comecei a folheá-la, e, lá estavam elas, as cartas que havia escrito. Fiquei admirado pelo carinho, mas muito mais pelo resultado que essas cartas produziram em sua vida. 

Escrever nos mantém vivos, pelo menos por um bom tempo. Ainda mortos podemos falar. É uma maneira de manter viva nossa memória, nosso pensamento, de sermos úteis, pois não há nada mais precioso neste mundo do que ser útil, prestar serviços, contribuir para o crescimento, para a libertação, para o aprendizado, enfim, encaminhar outros à sabedoria.

Escrever é um exercício de liberdade, liberdade dos pensamentos, liberdade do ser. Escrever é desfrutar a dádiva de traduzir em letras o que a complexidade dos nossos pensamentos produziu. Não importa a simplicidade com que se escreva, é uma dádiva.

Apesar dos meus limites e imaturidade, ouso-me a fazer isso: escrever-lhes. Penso que de alguma forma posso servir-los, apesar de que o Pr. Cleilson está arriscando em permitir que isso aconteça, no entanto, já que permite, eu o farei. Farei com prazer.

Soli Deo Gloria

Pr. Wellington Miguel
Pr. Wellington Miguel é pastor da Igreja Missionária Volta de Cristo na cidade de Esmeraldas/MG, pós-graduado em Teologia na área de Aconselhamento e será colaborador do Teolatria, trazendo artigos edificantes para nossa vida.









8 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo, pastor, e seja bem vindo ao Teolatria. Tenho certeza que suas postagens serão de profundo impacto sobre todos os leitores e seguidores.

    Não só permitirei, mas colocaria até mesmo o site à sua disposição, devido ao meu saber de sua procedência e "legitimidade cristã"!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abencoê Pr. Wellington, com certeza seus escritos trarão edificação para nossas vidas, assim como o Teolatria têm feito desde o seu nascimento. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. parabens pr wellington que deus te abençoa sua vida por ter acesadeo blog teolatria por compartilhado das sua sabedoria e uma previlegio ter uma pos graduada de teologia

    ResponderExcluir
  4. Seja Bem vindo pr. Wellington... Que o Senhor abençoe sua principal arma nessa batalha... a Sabedoria que ele mesmo lhe deu...

    ResponderExcluir
  5. De fato as letras podem influënciar muito a vida de pessoas.Louvado seja Deus que nos deu a capacidade de colocar no papel aquilo que está no nosso interior e que talvez não ficaria tão profundo e poético se tão somente fosse pronunciado por nossas bocas.

    ResponderExcluir
  6. Sou um dos seguidores do blog, sou muito abençoado pelo Pr Cleilson. Conheço muito o Pr Wellington, ele vai ser mais um canal de benção. Glória a Deus por esse blog.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer pessoas tão abençoadas como pr. Cleilson, Wellington,Charles, Gildo, e tantos outros. Já disse várias vezes e torno a repetir: Deus, através de suas vidas, tem me abençoado.
    Parabêns pr. Wellington pelo artigo. Com poucas palavras escritas disse tudo.

    ResponderExcluir
  8. Gleiciamara. gleicimara.paiva@yahoo.com.brsexta-feira, julho 13, 2012 10:24:00 AM

    Amém... Deus é fiel... Que o Senhor o abençõe cada vez mais.

    ResponderExcluir