Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, Dc. George Michael, irmã Clair Ivete e pregadores convidados. Para ouvir os sermões em alta qualidade, peça seu cd por e-mail especificando seus dados para recebimento e qual mensagem você deseja adquirir: prcleilson@hotmail.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DE VOLTA - 2

Nossa capital, Porto Velho, vista do avião
Nosso próximo mês de férias foi passado em BH, a capital mineira, "bem ali", pertinho de meus pais, irmãos e vários amigos. Saímos de Porto Velho, nossa capital, pela madrugada e chegamos a BH ainda de manhã.

Passamos em frente à Cidade Administrativa
Projeto magnífico de Oscar Niemeyer, principal
arquiteto brasileiro
Fomos direto para a casa dos meus pais, de quem logo matamos a saudade de um bom tempo. Conhecemos também minha sobrinha que nasceu ano passado, durante nossa ausência...

Meu pai (Pr. Gildo), minha sobrinha (Sofia Karen) e eu
Minha esposa, minha mãe e eu
Bem, de férias só no nome mesmo, porque pastor não tem férias em cidade de conhecidos... já no domingo fomos no aniversário de uma de nossas congregações no bairro Jardim das Oliveiras em Esmeraldas/MG, onde ali ministramos o louvor daquela noite.

Pr. Márcio servindo de pedestal... foi bênção!
Naquele culto meu pai pregou uma mensagem muito profunda sobre a doutrina da eleição baseado na vida de Jacó! Muito edificante! Calvino deve ter dado pulos de alegria!

Excelente mensagem sobre eleição!
Num dos nossos passeios encontramos um amigaço meu de infãncia: o Dalton... agora já formado em Teologia, tá ali um servo do nosso Deus!

Aquele abraço, meu querido. Pro Alessandro também!
Também ministrei louvor na igreja do meu irmão mais novo, o Pr. Héber. Foi ótimo. Sua igreja é recheada de alegria! Ficaria de pregar ali na próxima semana, o que de fato aconteceu!

Deus abençoe a igreja do Pr. Héber (de azul claro
ao fundo), porque é povo de Deus!
Tivemos uma reunião com a maioria dos obreiros de nossas igrejas em BH e região para promovermos alguns ajustes no sistema de governo da nossa igreja.

Reunião esclarecedora e proveitosa - além da
costumeira comunhão
Mais passeio, dessa vez para providenciar o presentinho do dia das mães. E lá fomos nós ao shopping Del Rey, um dos mais bonitos de BH.

Um pouco da visão panorâmica do interior do shopping
E por falar em dia das mães, nesse dia nos reunimos na casa do meu irmão Ramsés, e não ficou de fora o famoso churrasquinho para comemorarmos essa data tão especial.

Fizeram questão que eu comandasse o assadão!
E mãe merece beijo, né? E quando não tá a mãe da esposa, beija-se duplamente a mãe que está presente...

Beijo duplo na minha mãe, um deles dedicado à mãe
da minha esposa!
À noite, fui pregar na igreja do meu irmão mais velho, Pr. Chares, para expor um sermão ocasional, sobre o dia das mães. Foi bênção de Deus!

Pr. Charles e sua Gibson les Paul...
Toquei contrabaixo em uma de nossas igrejas, onde pastoreia o Pr. Juciano. Isso que são férias...

Trouxe também uma palavra evangelística
naquela igreja
Aproveitamos para visitar nossos amigos,
a família do Pr. Wellington, nosso
colaborador aqui do Teolatria
Preguei também em uma de nossas novas igrejas no bairro Ressaca, acompanhado da minha esposa e do nosso amado Pb. Wender, que nos serviu de guia. Infelizmente não tiramos foto deste lugar... foi uma pena. Tava tão abençoado, que nos esquecemos...

Tiramos uma foto também dos sobrinhos menores. Ainda temos mais dois adolescentes que não estão nessa foto.

No colo da Sarah, Brenner e Samara; no
colo da Karla, Bárbara e Sofia
Almoço maravilhoso também, foi na casa do nosso amigão "Urso Polar", o Júlio Cezar, onde sua esposa Soraia preparou para nós uma deliciosa feijoada no capricho!

Fala aí, Ursão! Deus te abençoe!
À noite, naquele domingo, lá estava
para junto com os irmãos da igreja do
meu pai, ministrarmos louvores a Deus (ao

lado meu irmão Ramsés e ao fundo, meu irmão
Cléviton)
Além de ministrar louvor juntamente com o grupo maravilhoso da igreja onde meu pai pastoreia, deram-me também a incumbência de trazer a Palavra de Deus. Graças a Deus, duas pessoas reconciliaram-se com Cristo...

Para nossa surpresa, ao final do culto, recebemos a presença do meu amigo, irmão Álvaro, da Igreja Batista Monte Sião, teólogo e servo de Deus.

Meu amigo, a quem chamo de Don, por
vários motivos
Preguei também a Palavra na igreja do Pb. Klinger, um ex-presbiteriano, que continua, digamos assim, presbiteriano na nossa Igreja Missionária!

Pb. Klinger, um presbiteriano missionário
No último domingo de maio, repetimos a dose e ficamos na igreja do meu pai, onde mais uma vez compartilhei com o grupo de louvor daquela igreja abençoada e trouxe a mensagem da Palavra de nosso Deus ao povo do Senhor! Pura bênção!

Saudade desse ministério de louvor, tão
maduro e abençoado
A Palavra foi referente a Simão Cireneu, que carregou a cruz do nosso Senhor!

Sermão quebrantador...
Finalmente, um dia antes da nossa viagem de volta, eu preguei na igreja do Ev. Charles Pierre, um dos frutos do nosso trabalho quando ainda estávamos em BH.

Ev. Charles Pierre: fruto do nosso trabalho
e parceiro do ministério - duas almas se
converteram nesse dia - glória a Deus
Bem, queridos leitores, isso foi apenas um resumo de tantos momentos bons e inesquecíveis que passei ali naquele lugar com meus familiares e amigos. Estamos de volta para dar continuidade ao trabalho e ao ministério que o Senhor tem colocado em nossas mãos. Oremos uns pelos outros para chegarmos todos juntos.

Mamãe e papai, nós amamos vocês.
Agradecemos a Deus por mantê-los ainda
conosco!
Beijos e abraços do Pr. Cleilson e Joana
Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

7 comentários:

  1. Puxa! Que viagem legal. Parabéns! E que saudades desse casal abençoado Pr. Gildo e irmã Dida, claro, estávamos com muitas saudades de vocês e das postagens do Teolatria. Deus continue abençoando toda a família Trindade, especialmente a você Pr. Cleilson e a Joana.

    ResponderExcluir
  2. Agora mais Missionário que Presbiteriano

    ResponderExcluir
  3. Puxa, ferias de pastor nao e brincadeira nao, hein!!! rsrsrs....... Voces sao maravilhosos, e tenho certeza que cada pessoa que recebeu voces em sua casa foram verdadeiramente abencoados como eu minha familia fomos. Sentimos e continuaremos a sentir saudades de voces que mesmo tao distantes de nos continuam mais vivos e fortes do que nunca em nossos coracoes, Deus abencoe ricamente a vc Pastor Cleilson e a nossa dignissima Joana. Grande abraco de URSO

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus,que coisa maravilhosa é poder ver vcs curtindo umas férias dessas!
    Apesar de que descansar não foi o objetivo né? Porque seria impossível tirar férias para descanso num lugar como esse(Igreja de origem). Na verdade nosso descanso mesmo é na glória. Aqui o obreiro de Deus quando pensa em descansar, aí que surge ainda mais trabalho. Ainda bem que vale muito a pena trabalhar para um Deus tão maravilhoso como Esse e a recompensa maior é quando se vê vidas sendo resgatadas das trevas para a maravilhosa luz, como aconteceu em seu relato. Parabéns pastor pelo seu trabalho e dedicação em prol do Reino! Ah, família muito linda a sua, parabéns. Grande abç

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de poder tirar as minhas tbm,rsrsrsrsr. E advinha onde vou? conhecer as Igrejas "Volta de Cristo", grand sonho a ser realizado em breve!
    Que férias maravilhosa hein pastor! Mas o melhor mesmo é ter vcs de volta, Deus abençoe! e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  6. Foi muito proveitosa a presença de vocês aqui conosco em BH. Pra gente fica aquela saudade e vontade de que todas férias vocês passem aqui conosco. Um grande abraço mano e cunhada. Nós amamos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Deus os abençõe SEMPRE.

    ResponderExcluir