Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Culto à luz de velas em homenagem aos
irmãos perseguidos
Ontem a Igreja Missionária Volta de Cristo em Vilhena realizou o DIP (Domingo da Igreja Perseguida), um culto especial, voltado para os nossos irmãos perseguidos por todo o mundo, principalmente no mundo muçulmano.

Apresentamos alguns slides com informações e estatísticas sobre o que acontece em alguns desses países, vimos alguns vídeos que relatam o estilo de vida destes cristãos e, em homenagem a nossos irmãos perseguidos, fizemos um culto à luz de velas, para simbolizar a difícil missão que é ser cristão nesses países. Não usamos instrumentos musicais, nem batemos palmas. Intercalamos cada apresentação de slides com orações intercessórias em favor de nossos irmãos e não houve pregação neste culto.

Um culto sem pregação - impacto sobre
a igreja pela falta que faz a Palavra aos nossos irmãos
perseguidos
Para minha surpresa, apesar de ter sido avisado com bastante antecedência e além disso ter sido reavisado, poucas pessoas compareceram ao culto, o que mostra a realidade do tipo de cristianismo que vivemos aqui. Ficamos entristecidos e consternados porque nossos irmãos perseguidos vivem seu cristianismo de forma real e confiante, enquanto nós, que temos liberdade religiosa vivemos um cristianismo superficial e sem raízes.

Igreja praticamente vazia: um sinal de que os cristãos
ocidentais nem valorizam a liberdade que têm, nem
se preocupam com seus irmãos perseguidos!
Triste realidade!
Ao fim do culto, fizemos uma oração intercessória pelos nossos irmãos perseguidos e fomos embora tristes com nossa realidade. Não ficamos tristes com a perseguição que eles estão passando, pois ela gera firmeza e profundidade, mas ficamos tristes com nossa liberdade que gera comodismo. Ficamos acima de tudo envergonhados com nossa dicotomia entre a fé que professamos e a vida que vivemos...

Oração: os cristãos perseguidos ficam extremamente
felizes em saber que outros cristãos oram por eles!
Nossos crentes têm medo da perseguição. Dizem que o Brasil é um país abençoado porque não tem perseguição.

Ficou a pergunta: uma liberdade religiosa que não resulta em vida cristã de verdade vale a pena?

Dia tes písteos.

7 comentários:

  1. É assim mesmo pastor, os cristãos ocidentais, no geral, só se preocupam com próprio ''umbigo'',são individualistas e egoístas.Eles não param para pensar que em muitos países cristãos tem perdido a vida por amar a Jesus.Eu me pergunto: Onde está o amor que Jesus tanto falou? Onde está a vida de cruz que a bíblia nos apresenta? Onde estão os cristãos que se importam com a causa alheia? Onde está a vida de cruz? O espírito hedonista (o que vale é a satisfação do prazer próprio) tem invadido o coração de muito cristãos contemporâneos, só se importam em realizar seus desejos carnais e egoístais.Que Deus desperte o coração daqueles que se encaixam nesse perfil de crente.

    ResponderExcluir
  2. Grande pastor. Ontem nos lembramos da data, mas por celebrarmos a Ceia, não fizemos essa comemoração que acontecerá domingo que vem. Tô com o mesmo sentimento por aqui em BH. O povo vive uma vida cristã miúda, apesar da liberdade graúda. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  3. É preocupante a situaçao da igreja do Brasil e sua reação diante das dificuldades dos nossos irmãos, isso porque a perseguição parece uma realidade distante, quando a perseguição chegar até nós verdadeiramente conheceremos quem é igreja e quem não é, essa mistura no meio dos evangélicos tem sujado a igreja num todo mas ainda existem muitos fiés.

    ResponderExcluir
  4. esse despertar para os crente, o verdadeiro valor a nos cristaô como e ser uma crente nas perseguiçaõ

    ResponderExcluir
  5. muita vez nos se preocupamos com a nos mesmo mas no naõ tiramos um tempo para orar para nosso irmaõ perseguido no outros pais que pelo amor de jesus daõ a propria vida e nos um pais taõ livre oque nos fazemos,nada mem para evangelizar nos naõ vamos .

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, a nossa contemporaneidade não concebe a idéia de investir tempo, oração e dinheiro no Reino e sua missão evangelística/discipuladora, tendo em vista que este não traz um retorno aparente. Porém não nos cansaremos de fazer o bem e o certo, pois, no tempo determinado colheremos, se não desanimarmos. Parabéns pela legitimidade desta celebração em Vilhena. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus tenha misericórdia da igreja ocidental, quanta tristeza quando vejo uma teologia da prosperidade financeira, teologia miserável sem Cristo, onde os valores do home esta no ter, adquirir, pregam um evangelho onde Cristo é o escravo dos senhores ambiciosos que lideram as igrejas, que são inchadas de cristãos contaminados pelo engodo de seus dirigentes. em contraste vemos igrejas que pregam o evangelho verdadeiro são quase que despresadas não só pelas outras como pelos ouvintes pois pregam perdão de pecados através do sangue de Jesus e caminhada com cruz. isso não se encaixa no cristianismo ocidental que corre o risco de chegar diante de Cristo e ouvir "Apartai-vos de mim malditos". Que Deus entre com seu milagre no coração endurecido da igreja, oremos por isso.

    ResponderExcluir