Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Da minha viagem - 5

Tudo estava preparado para o culto à noite, no sábado. Depois das brincadeiras, do almoço (que no sábado cada um levou o seu) e uma merecida ocasião de comunhão pela tarde, fomos participar do culto de adoração e testemunhos dos pastores e presbíteros, acerca dos 20 anos de fundação da IMVC, bem como suas experiências com a igreja. A primeira a testemunhar foi a irmã Nildete, mais antigo membro da IMVC, a qual já não se encontra bem na sua saúde, mas nos alertou quanto ao fato de estarmos com saúde e não termos disposição para a obra de Deus...  lapada!

Irmã Nildete
Isso comoveu a todos os presentes! Tem de haver um despertamento verdadeiro enquanto temos condições de atender ao chamado do Senhor! Apesar da alegria do momento, onde todos se viam e reviam unidos na esperança da glória, houve também um pranto de tristeza por sabermos que nem todos se aplicam na obra do Senhor como poderiam e deveriam. Que Deus nos desperte para essa realidade...

Houve muitos outros testemunhos. Novos líderes da igreja, outros antigos, testemunhavam da importância de estarem neste ministério, que zela pela pregação da verdade de Deus, que busca o equilíbrio entre poder e conhecimento; foi basicamente esse o conteúdo da maioria dos testemunhos dos líderes.

Fomos abençoados com os louvores que cada igreja preparou para ministrar naquela noite. Cânticos de celebração, comunhão, intimidade, todos com o mesmo objetivo: honrar e adorar a Deus e participarmos da comunhão que se nos apresentava naquele momento.

Eu e o Pr. Márcio, unidos na comunhão de Cristo
Após o culto do sábado, o Pr. Héber promoveu uma brincadeira à fantasia, onde ele mesmo se vestiu de mágico e houve premiação para o pessoal.

Pr. Héber de mágico...
Entre algumas figuras desta brincadeira, eu destaco o Zorro, que me chamou muito a atenção.

Figuraça que impressionou
Entretanto, por votos quase que unânimes, o vencedor da fantasia foi o casal pré-histórico. Adivinha quem? Meu irmão e minha cunhada (Ramsés e Karla)! Estavam demais...

Casal pré-histórico - vencedor da festa
Depois foram todos dormir, porque no domingo a festa começaria cedo. Também, pudera! Os que não participaram da festa à fantasia já estavam se perguntando a que horas aquela bagunça iria parar...

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Da minha viagem - 4

O sábado e o domingo eram os dias mais esperados. Realizar-se-ia o 20º. aniversário de fundação da Igreja Missionária Volta de Cristo. O hotel no condomínio Ipê Amarelo, na cidade de Esmeraldas foi reservado para a igreja.

Foto do local
Alguns chegaram logo pela manhã para aproveitar o sol que se alegrava com a gente naquele dia, visto que chovia bastante em Belo Horizonte e regiões. Piscina liberada pra moçada, que não perdeu tempo.

Volta de Cristo na piscina
Muitos amigos e irmãos eu revi com alegria, por saber que também novas pessoas estão se inserindo no corpo místico de Cristo. É, meu amigo, Jesus continua salvando! Glória a Ele!

A turma lá do bairro Soares
Todos os quartos do hotel foram reservados e ainda uma boa parte da rapaziada foi se acomodar no salão, onde aconteceu o culto. Dá só uma olhada no estilo do quarto do hotel.

Cama box de casal e tal...
Todo preparo realizado pelas equipes da IMVC do bairro Nova Pampulha, principalmente, entre outras, claro. Fomos bem estabelecidos.

Eu e meu amigo, Ev. Clésio
Com um hotel desse, estilo pousada, no meio de muitas plantações, revendo amigos e irmãos, família e igreja, estava tudo preparado para o que de melhor iria acontecer. O culto da noite e muito mais!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Da minha viagem - 3

Nossa festa foi no sábado dia 20 de novembro. Já na sexta feira contamos com a presença da nossa preletora da festa, a irmã Clair. Chegou em cima da hora, mas com boa vontade deu uma "palhinha" pra nós num estudo bíblico na casa do abençoado irmão Hélio, que nos recebeu com todo carinho.


Irmão Hélio, que nos recebeu em sua casa


Fomos alimentados também pela Palavra. A irmã Clair deu um estudo poderoso em João 14.16,17 e falou sobre os relacionamentos do Espírito Santo com Cristo, conosco e com o mundo. Foi maravilhoso!


Irmã Clair trazendo um estudo em João 14.16,17
Depois do culto tivemos um momento de lanche. O irmão Hélio nos serviu com algumas iguarias, que chegando em casa, nem deu pra eu jantar...


Servindo aos irmãos
Foi um momento importante, onde conhecemos novas pessoas que se reúnem ali naquela casa para compartilhar da Palavra de Deus. Um abraço a essa família maravilhosa!


Irmã Adriana, esposa do irmão Hélio (no meio) e suas irmãs
Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

sábado, 11 de dezembro de 2010

Da minha viagem - 2

Um dos momentos especiais para mim, além da festa dos 20 anos da fundação da Igreja Missionária Volta de Cristo, foi uma homenagem que a banda Semáforo recebeu.

A banda Semáforo existiu durante 13 anos e eu fui um de seus fundadores. Teclado era o meu instrumento nessa banda e eu era um dos compositores. A banda era composta apenas de 4 pessoas. Eu, o Dautin no baixo, Charles (meu irmão) na guitarra e Cléviton (meu irmão) na bateria. Passamos por muitas experiências na banda, boas e... boas também...
"Ex" banda Semáforo: Dautin, Cléviton, Charles e eu

Mas o interessante é que jamais pensei que alguém pudesse lembrar-se de nós (nossa banda encerrou sua carreira em 2005, quando vim pra Rondônia). Mas não é que a banda (iniciante) "All the Cross" se lembrou da gente e fez uma "louca" homenagem?

Os caras tocaram nossas músicas no maior "heavy" dentro da igreja! É só pra metal mesmo...

Homenagem ao Semáforo

Ficamos lisonjeados e agradecidos! Dá uma olhada no estilo dos caras...

Banda All the Cross
Pra terminar essa noite doidona, ainda chamaram a gente pra finalizar com umas canções das antigas, além das entrevistas que tivemos de dar pra galera, relembrando os velhos tempos em que fazíamos piada de tudo quanto era situação! Imagina só: 6 anos sem ensaio, pegaram a gente no pulo e a gente teve que fazer pelo menos 4 músicas pra reacender a memória e "ressuscitar" a saudade!


Já numa idade que não se pode associar aos jovens, tivemos que dar nossos pulos. E falo isso literalmente! Deram uma canseira nos velhinhos!


Os velhinhos cansados, dando uma de jovens fortes e animados
As fãs, nossas antigas fãs não estavam lá, exceto as esposas, porém hoje as fãs são deles, All the Cross e suas "crossetes" animadas e gritadoras (ai, meus ouvidos)!

"Crossetes" que nem deram bola pro Semáforo...
Valeu a pena fazer a alegria juntamente com uma geração!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da minha viagem - 1


Como podem ver, estou de volta, e claro, pela curiosidade de alguns, postarei algumas novidades da minha viagem que fiz a Belo Horizonte.

Meus pais e meus irmãos moram lá, e eu mesmo morei lá uns 20 anos da minha vida. Estou em Rondônia pelo chamado pastoral. E estou em paz, graças ao Deus que me chamou! Em Rondônia há mais de 5 anos, tenho visitado meus pais, irmãos e amigos, bem como nossas igrejas lá em BH de vez em quando, bem como eles também têm vindo aqui no Norte.
Eu e meus queridos sobrinhos (afora os que estão para nascer)

Férias mesmo fica pra próxima, porque quando eu chego lá, eles é quem tiram férias (risos)... Excelente! Quando eles vierem aqui, então minhas férias estarão garantidas...

Minha rotina ali era quase sempre acompanhar meu sobrinho, que é jogador mirim do América/MG, mas preguei em algumas de nossas igrejas mineiras. Pra falar a verdade, nem comi pão de queijo (antes que me perguntem). Acompanhava também meu pai e meus irmãos num jogo de futebol suíço em grama sintética - bem legal... apesar de eu ter que melhorar muito pra ser ruim de bola... ainda bem que meu sobrinho (Brian) não saiu como eu... Nem tirei fotos dessa quadra pra não queimar meu filme...
Brian treinando no América/MG

Mas como ia dizendo, preguei em algumas de nossas igrejas lá. Inclusive o sermão que está aí ao lado nos downloads "A milícia do bom soldado de Cristo" foi um dos sermões gravados que eu preguei na Igreja Missionária Volta de Cristo do Bairro Nova Pampulha, onde meu pai, Pr. Gildo Ferraz é pastor.
Eu e meu velho pai (Velho??? Mais novo que eu...)

Temos esta mesma mensagem em vídeo, caso alguém tenha interesse, é só entrar em contato pelo e-mail: prcleilson@hotmail.com e você poderá fazer o seu pedido. O lucro da venda dos DVD's é revertido para a construção da nossa igreja aqui em Vilhena, no bairro Embratel. O áudio fica disponível até final de dezembro de 2010. Depois disso, qualquer interesse pelos sermões expostos neste blog deverão ser pedidos pelo e-mail.

Temos algumas igrejas espalhadas em BH, Ribeirão das Neves, Itabirito, Esmeraldas e outras cidades metropolitanas de BH. Sempre igrejas de pequeno porte, sem ambição de inchaço, mas com visão de crescimento, entretanto, crescimento no sentido de reprodução e não de agigantamento.
Um dos nossos pequenos salões no bairro Mantiqueira

Nosso século, dominado pela cosmovisão humanista e pós-moderna, tem enfiado na cabeça das pessoas (da igreja e de fora) que igreja boa é igreja gigante. Como a torre de Babel, querem ajuntar-se em um só lugar e fazer para si um nome, enquanto que a ordem divina era para multiplicar e encher a terra.

Graças a Deus pela nossa igreja. Ela cresce (não com facilidade), se espalha e, por onde vai leva a proclamação da verdade do Evangelho. Não estou falando do evangelho de mercado que temos hoje, mas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e Seus apóstolos. Talvez isso explique o crescimento não com facilidade que nós temos.
Uma de nossas igrejas em construção - bairro Soares/Ribeirão das Neves
Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém


Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.

ALGUÉM se zangou porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

No final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Somos assim na maioria das vezes até na obra do Senhor. Sempre esperamos pelos outros quando na verdade somos capazes de fazer.

Acontece que no dia do juízo não haverá desculpas. Podemos hoje transferir responsabilidades que muitas vezes são nossas. Mas perante Deus não há argumentos justificáveis.

Aos que já são responsáveis deixo um recado: Vamos aprender ter iniciativa nas coisas de Deus.

Aos que não têm responsabilidade eu digo: Parem de se aproveitar dos que tomam a iniciativa, pensando que já que tem alguém fazendo não precisa de você fazer, pois isso é desculpa de quem não quer levar a carga.

Vamos todos tomar duas posturas:

1)    Ter iniciativa e não esperar pelos outros;
2)    Assumir nossas responsabilidades, pois é vergonhoso alguém fazer aquilo que nos foi incumbido.

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Pai Nosso no Evangelho de Lucas (Lc 11.1-13) - Parte 6


As perguntas feitas por Jesus na parábola a seguir, são perguntas de retórica, cujas respostas já estão óbvias no conteúdo da própria pergunta. Ele diz: "Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?..." A resposta óbvia é: "Ninguém". Nenhum dentre os pais faria isso.

Visto, portanto, que nenhum pai faria tal absurdo com seu próprio filho, qual o sentido dessas perguntas em relação ao que Jesus falava acerca da oração? É que Jesus abriu o campo para comparar o relacionamento do homem natural com seu filho e o relacionamento de Deus com Seus filhos.

Jesus denota a pecaminosidade universal quando diz "Ora, se vós que sois maus..." (v. 13 - Bíblia de Genebra). O ser humano já nasce no pecado, e, ainda que faça coisas boas, seu ser é mau por natureza!

Já a respeito de Deus, Jesus diz: "Quanto mais o Pai celestial", no grego, "o Pai, o que saiu para fora do céu", ou seja, aquele que procede do santo lugar, de onde não se pode conceber maldade alguma, como foi o caso do homem, dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem?

As crianças são capazes de confiar em seus pais maus, porque sabem que deles não virão coisas ruins mediante um pedido dependente seu, muito mais poderão confiar no Deus, o Pai das luzes, em quem não há variação  nem sombra de mudança, o qual nos dá toda boa dádiva (Tg 1.17).

Não resta dúvida de que Jesus está falando do máximo bem (o Espírito Santo), o que não nega, todavia que Deus possa nos dar outras coisas também consideradas boas, em menor escala, claro, mas as coisas boas com as quais Ele nos agracia devem ser vistas como boas do ponto de vista dEle. Para nós, por exemplo, nunca é bom passarmos por aflições, mas depois que elas nos causam o efeito desejado por Deus, até nós mesmos compreendemos que foi bom termos passado por elas (Sl 119.67,71). Mateus usa a expressão "coisas boas" no seu contexto (Mt 7.11). Não é o mesmo que referir-se às pedras, ou escorpiões que Jesus usa em Suas perguntas de retórica, pois tais coisas não são boas para os filhos e até seus pais reconhecem isso. Entretanto, poderíamos comparar com remédio. Para os pequeninos filhos, os remédios são uma verdadeira maldade e covardia aplicada pelos seus pais, mas os pais sabem que é bom e necessário, embora  no momento seja angustiante. Mas depois, até os próprios filhos reconhecerão que estão vivos e saudáveis justamente por causa daquilo que eles consideravam maldade e covardia!

Por isso, a oração ensinada a nós pelo Salvador jamais pode deixar de conter a expressão: "faça-se a Tua vontade" (Mt 6.10), porque a vontade dEle é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2). A nós resta apenas confiar na bondade e na sabedoria de Deus!

Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson