“E lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de
Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por
causa de todas as abominações que se cometem no meio dela” (Ez 9.4).
No cap. 9 de seu livro, Ezequiel teve uma visão muito assustadora. Uma voz ordenou a seis homens que executassem os moradores de Jerusalém, sem dó nem piedade! Na visão, o profeta os descreveu como homens armados com armas destruidoras, esmagadoras. Um sétimo homem estava também ali, vestido de linho, com um estojo de escritor à sua cintura.
A ordem de Deus para aqueles homens foi a seguinte: primeiro, o homem vestido de linho deveria pegar seu material de escrita e passar pela cidade, marcando com um sinal, a testa das pessoas que não compactuavam com o pecado dos habitantes de Jerusalém. Depois que ele tivesse feito essa marca, os outros seis poderiam passar e exterminar, desde velhos até crianças, todos os que não tivessem sido marcados na testa, começando pelo lugar sagrado.
O que impressionou o profeta Ezequiel nesta visão foi o fato de que nem mesmo os anciãos do santuário foram poupados! Na visão, todos eles morreram, ficando apenas Ezequiel! Quando ele perguntou ao Senhor se destruiria o restante de Israel, Deus lhe respondeu que a iniquidade do povo era grande demais, a terra tinha se enchido de sua injustiça! Infelizmente não dava mais para poupar.
Curiosamente, o apóstolo João teve esta mesma visão em Ap 7, só que agora falando dos salvos do mundo todo. A voz de Deus ordenou aos anjos que não destruíssem nada na terra, até que os servos de Deus tivessem sido assinalados em suas testas. O número que João ouve é simbólico. 144.000 não quer dizer isso literalmente. Este número, que é o quadrado de doze, multiplicado por mil, aponta para os salvos da antiga aliança (representados pelos doze patriarcas) e da nova aliança (representados pelos doze apóstolos) em grande quantidade (por isso o número mil). Entretanto, em comparação com os condenados é muito pouco.
A verdade é que nem mesmo líderes religiosos serão poupados. Infelizmente, a terra já está cheia da iniquidade das nações e Deus tem marcado Seu povo com o selo do Espírito Santo para não sermos condenados com o mundo, cuja destruição está por vir. Somente esses não serão condenados.
Talvez você se pergunte se está ou não, selado pela marca do homem vestido de linho com estojo de escritor. Como esta marca é espiritual e não visível, então você deve olhar para sua característica. Quem foi que Deus mandou marcar na testa como escolhido? Aqueles que suspiram e gemem por causa de todas as abominações. Se você é um destes, se você não se conforma com este século, se você não concorda com os pecados da sociedade (inclusive os seus), então este é um grande indicador de que você é selado pela marca de Deus.
Mas se você não sente repulsa pelas aberrações que nossa
geração comete hoje, se você não se importa, até concorda com muitas de suas
práticas e ainda as imita, então é provável que você será um daqueles que Deus
mandará ser destruído com os pecadores!
Día tes písteos.
Pr. Cleilson

Nenhum comentário:
Postar um comentário