Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que dia será esse? (Is 29.17-24)

Isaías 29.17-24: "Porventura, dentro em pouco não se converterá o Líbano em pomar, e o pomar não será tido por bosque? Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos, livres já da escuridão das trevas, as verão. Os mansos terão regozijo sobre regozijo no Senhor, e os pobres entre os homens se alegrarão no Santo de Israel. Pois o tirano é reduzido a nada, o escarnecedor já não existe, e já se acham eliminados todos os que cogitam da iniquidade, os quais por causa de uma palavra condenam um homem, os que põem armadilhas ao que repreende na porta, e os que sem motivo negam ao justo o seu direito. Portanto, acerca da casa de Jacó, assim diz o Senhor, que remiu a Abraão: Jacó já não será envergonhado, nem mais se empalidecerá o seu rosto. Mas, quando ele e seus filhos virem a obra das minhas mãos no meio deles, santificarão o meu nome; sim, santificarão o Santo de Jacó e temerão o Deus de Israel. E os que erram de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores hão de aceitar a instrução."

Que dia será esse?

Os surdos continuam surdos hoje, e os que tinham um pouco de audição perderam-na por completo! Está em extinção quem ame a Palavra do Livro! Os cegos continuam em trevas e os que pouco enxergavam já estão confinados à escuridão! Preferiram ser guiados por outros cegos! Já não vemos mais mansos que se regozijam duplamente no Senhor, pois os homens se tornaram indomáveis e os pobres querem riquezas sócio-econômicas e não alegria no Santo de Israel!

Que dia será esse?

A tirania continua nos púlpitos das instituições eclesiásticas, e as cadeiras das igrejas estão cheias de zombadores projetistas de iniquidade... Parece se repetir em nossos dias o v. 21: "os quais por causa de uma palavra condenam um homem, os que põem armadilhas ao que repreende na porta, e os que sem motivo negam ao justo o seu direito".

Que dia será esse?

Será o dia que nós e a nossa geração deixarmos de olhar para as obras humanas, deixarmos de ser antropocêntricos e olharmos para a obra das mãos de Deus, que Ele faz no meio de nós; será o dia que deixarmos de profanar o nome santo de Deus e santificarmos o Seu nome (Mt 6.9) e Ele mesmo em nosso coração (1Pe 3.15); será o dia que aprendermos o significado do temor do Senhor.

Nesse dia "os que erram de espírito virão a ter entendimento". O bom testemunho do povo de Deus exercerá nos pecadores um constrangimento espiritual que os levará a uma decisão, e os murmuradores, os queixosos, os que zombam do evangelho até mesmo dentro do evangelho aceitarão a instrução. Nesse texto, o maior pecado dos murmuradores é o pecado da soberba, pois não se permitem ser ensinados. São pessoas intratáveis e não-ensináveis. Não compreendem o sentido de ser discípulo e rejeitam ser discipuladas.

Mas toda essa barreira é construída justamente pelo próprio povo de Deus, infelizmente. Desviamos nossos olhos daquilo que Deus fez e faz para olharmos para as coisas finitas e temporais feitas pelo homem. Trocamos o eterno pelo vento de doutrina. Preocupamo-nos mais com modas, métodos, estratégias e afins do que em santificar o nome de Deus entre nós.

"Assim escureceu a nossa luz diante dos homens e eles viram nossas más obras e não glorificaram ao Pai que está nos céus". (Mt 5.16 - versículo invertido).

Que dia será esse?

Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson

Um comentário:

  1. Paz pastor!! Que benção um blog pra gente acompanhar as coisas que Deus fala ao teu coração! Vou olhar sempre heheheh
    Pena não vou pode ir em pimenteiras...mas amem.
    Deus te abençoe e te use poderosamente naquele lugar!

    Thais - Comunidade Cristã Vilhena

    ResponderExcluir