Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Com medo da perseguição

Nessa época pré-urna surgem inúmeras notícias que vêm encaminhadas principalmente por e-mail falando deste e daquele candidato, mostrando em quem votar ou não, o porquê disto ou daquilo, surgem também os alertas aos cristãos que este ou aquele candidato é satanista, perseguidor dos evangélicos, comunista, o cão chupando manga verde em cima da pedra no dia de quarta-feira de cinzas... aparecem informações do arco da velha das quais antes brasileiro nenhum sabia.

Não sei em quem votar, mas sei em quem não votar. Mas fugir das predições bíblicas é impossível. Aprovação de leis absurdas, cedo ou tarde vão acontecer; vulgarização da família já existe, só vai ser legalizada; perseguição e mordaça são fatos que em breve estarão em voga. O mundo caminha a passos largos para a iniquidade e não adianta os cristãos berrarem (podemos até berrar, mas de nada vai adiantar), porque a Escritura tem que se cumprir. Logicamente não vamos contribuir com nosso voto para legalizar o pecado. Mas os demais brasileiros vão. O povo não quer saber de questões religiosas, ou morais, quer saber quem vai encher sua barriga. Tanto é que vendem seu voto por cesta básica.

Mas o medo maior do cristão brasileiro parece que é o medo de ser perseguido por causa de sua fé. Isso sim, me preocupa! Somos uma geração que se apostata por qualquer coisa, imagina por causa da perseguição... Aí é que está o porém. A geração dos cristãos primitivos considerava que ser perseguido por amor do evangelho era um privilégio alto. Paulo dizia que não tinha sua vida por preciosa, desde que cumprisse o seu chamado com alegria, dando testemunho do evangelho da graça de Deus (At 20.24).

A vida dos cristãos de hoje é preciosa demais para eles. Viveram acumulando tesouro nessa terra e não querem perdê-lo. Adquiriram fama e não querem viver mais no anonimato, por isso lutam pela liberdade de expressão. Enquanto tiveram essa liberdade não anunciaram o reino de Deus e agora querem defender liberdade. Mas tal liberdade é para continuarem livres para enganar mais pessoas com um falso evangelho. Ainda se sofressem pelo verdadeiro evangelho, nisso haveria glória, mas ser perseguido pelas falcatruas que cometem não é perseguição, é limpeza. Falsos pastores consideram-se perseguidos quando suas malandragens são reveladas, quando a polícia lhes dá voz de prisão, quando a justiça fecha seu estabelecimento comercial (ops... igreja), quando um arauto denuncia seu engano, aí se acham perseguidos... coitadinhos... deixa os caras fazerem a "obra de Deus"...

Enquanto isso, nos países fechados e nas terras dominadas pela lei islâmica radical, os verdadeiros servos de Deus, que dão sua vida pelas missões morrem, são presos, maltratados... não acumulam riqueza terrena para si (ah, mas também não são filhos do rei, né? Quem manda não tomarem posse de ser príncipes?). Vivem pelo Cristo que pregam e morrem pelo que pregam de Cristo. Eles têm um tesouro celestial, uma pátria atemporal, seu coração está na riqueza que não se corrompe.

Aqui não temos estas pessoas? Sim, temos. Verdadeiros exemplos cristãos dignos de imitação. Embora vivam num país livre não se acomodam com essa liberdade, mas falam do evangelho de Cristo sem temor, amam as pessoas que caminham para a perdição.

A questão é a seguinte: estamos com medo da perseguição? De perdermos os templos que construímos? De termos nossos próprios bens confiscados? Se temos medo da perseguição não prestamos para ser discípulos de Cristo!

Quem não está pronto para até morrer por Cristo, também não está pronto para viver com Ele (2Tm 2.11-13)!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário