Nesta pregação em Apocalipse 7.1-12 eu falo sobre quem são os 144.000. Adiantando para os leitores: eu sou amilenista, pós-tribulacionista, que interpreto o Apocalipse simbolicamente, na visão ecleticista, ou seja, concordando que há pontos já cumpridos, outros a se cumprirem e outros apenas retratando a luta das forças das trevas contra Deus, onde no fim, as forças das trevas serão destruídas para sempre.
Portanto, eu vejo os 144.000 de forma simbólica, por ser um número de grandeza e representação dos crentes do AT e do NT até os dias da vinda de Jesus. São, portanto, os salvos do mundo inteiro e de todos os tempos. Baseio a minha interpretação na mesma linha que todos usam para interpretar o cap. 5 e, no entanto, chegam a conclusões diferentes por não usarem o mesmo método no cap. 7. Bom download.
http://www.mediafire.com/?budgqp2e6umc4fx
Dia tes písteos.
Pr. Cleilson
É simplesmente maravilhoso ouvir as interpretações que Deus lhe dá. Ouvir isto me renova.
ResponderExcluirAmo você demais.
Esta mensagem foi muito boa e super esclarecedora, gostaria que quando terminasse a série de sermões em Tiago começasse em Apocalipse, pois temos necessidade de entender o mesmo com a simplicidade e clareza ensinados aqui.
ResponderExcluirdesde criança tenho ouvido dizer que os 144.000 vão pregar na grande tribulaçao. mas essa pregaçao touxe um entendimento melho pra mim agora.
ResponderExcluirJunior - Sao Paulo