Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AS PLACAS INDICAM, MAS NÃO SEGUEM



Quando criança, eu acompanhava meu pai em algumas de suas viagens por cidadezinhas próximas umas das outras, no interior da Bahia, quando ele viajava a serviço. Meu hobby era olhar as placas das rodovias e perturbar meu pai, lhe perguntando qual o significado de cada uma delas. Com uma mente impressionante eu decorava o símbolo de cada placa (o que futuramente me ajudou e muito na aquisição da habilitação). Entretanto, devido à velocidade com que o carro passava pela placa, eu não conseguia ver algumas delas. Elas indicavam a estrada, mas não seguiam. Ficavam lá, paradas para o próximo viajante.

Assim foram "todos os principais sacerdotes e escribas do povo" que Herodes convocou para saber "deles onde o Cristo deveria nascer" (Mt 2.4). Os magos que vieram do Oriente fizeram uma pergunta que alarmou o rei Herodes: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus?" (vs. 2,3). Ao serem convocados, os principais sacerdotes e escribas deram a resposta correta. Eles disseram de acordo com a profecia: "Em Belém da Judeia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: 'E tu, Belém, terra de Judá, não és de mode algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel'" (vs. 5,6). No entanto, não foram lá para adorá-lO! Ficaram ali parados como as placas, que indicam mas não seguem...

Tenho um certo receio de sermos encontrados assim também. De conhecermos as Escrituras, de sabermos os tempos e as épocas, de sermos bons intérpretes da Palavra de Deus e, no entanto, não prosseguirmos. De ficarmos como aquelas placas, paradas, imóveis, servindo apenas de indicativo para os próximos interessados, enquanto nós mesmos ficamos pela estrada! Tenho medo de que em nossa vida cristã estejamos a indicar, todavia a ficar...

Paulo disse que ele prosseguia para o alvo (Fp 3.14). E nós? Estamos seguindo como Paulo, ou parados como os sacerdotes e escribas?

Queridos, as placas ficam, apesar de indicar. Não vamos perder nossas oportunidades de encontrar o Rei para adorá-lO! Pode ser que uma destas oportunidades seja a última...

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

5 comentários:

  1. Excelente meditação, pastor. Sempre me pergunto se estou seguindo ou ficndo na jornada para o ceu. nao qeuro ser placa, mas seguir com meu Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Muitos estão precisando desta palavra. Eu sou um desses.
    Peço a Deus que, todos os dias, me conduza no caminho eterno. Mesmo que eu não queira, Ele é meu dono, meu amo e seguirei rumo ao meu tesouro eterno, Jesus!

    ResponderExcluir
  3. para nos ser quiado no caminho certo a etermidade e confiar em jesus cristo porque ele e a unico caminho certo para nos alcançar a etermidade com jesus e jesus vai colocando a seta para indicar o caminho certo a etermidade nos realmente imo por caminho errado deus ja da dano a direçaõ correta no sabemos ir as coisas errada jesus e caminho certo para nos

    ResponderExcluir
  4. Esse pequeno artigo é um alerta para nós que ensinamos a bíblia.Devemos sempre nos questionar se estamos somente passando informação sem antes vivë-la ou se de fato vivemos a palavra antes de ensiná-la.Em creio firmemente que aquele que vive a palavra, ao ensiná-la terá mais autoridade e os resultados serão mais expressivos.

    ResponderExcluir
  5. Fabulosa sua comparação. Precisava muito dessa palavra... Uma bnção msm Pr.
    Sempre estou por aqui lendo seus artigos, têm me mantido alerta sempre!
    Um abraço, paz!

    ResponderExcluir