Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PASTOR ABÍLIO SANTANA DIZ QUE JESUS TINHA CASARÃO NA PRAIA



Além de dizer que Jesus tinha casa boa na praia, o pregador afirma que a razão pela qual Jesus juntou dinheiro para comprar sua casa na praia foi porque Jesus assumiu a carpintaria de José, aos 12 anos, fazendo os móveis por milagre, entregando os pedidos dos clientes no dia seguinte (já que, segundo ele, o normal era entregar no prazo de um ano).

Ainda, o pregador interpreta o texto onde Jesus afirma que "o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça", dizendo que essa afirmação quer dizer apenas que Jesus não tinha hora de voltar pra casa, mas que Ele tinha casa na praia, isso tinha.

A cada dia um novo absurdo para defender o famigerado ensino da prosperidade que desvia os olhos dos crentes dos tesouros celestes para a fumaça terrena. Sem comentários...

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

28 comentários:

  1. Que absurdo!!!
    uma ano pra entregar uma mesa e quatro cadeiras!
    KKKKKkkkkk.
    Que sermão mais ridículo.
    Que idéias malucas são essas?
    JESUS, tenha misericordia desses malucos que ficam enventando coisas ecom muita eloquência em suas palavras estão levando o povo a crer nas inverdades, pra não dizer nas mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Pr. Cleilson,

    Estamos vivendo dias proféticos!
    Falsos Mestres, Pastores, Evangelistas, Profetas e Apostolos!
    Arrebanhando as ovelhas do Senhor Jesus Cristo e ensinando as falsas doutrinas!
    Se tornaram ou sempre foram hereges, esperando o tempo oportuno para anunciar suas heresias e assim chegarem praticamente ao ponto de se tornarem seitas e isso se já não forem!
    Que continue a crescer o joio no meio trigo!

    Phobeumenos thon Theon

    ResponderExcluir
  3. BOM...
    Então Jesus fazia milagres pra juntar dinheiro pra comprar uma casa desde seus 12 anos, então ele juntava por meio de suas habilidades, não ficava pedindo dinheiro pra ninguem pra suprir seus proprios "sonhos", se fosse assim da daria um tapa na face de pregadores iguais esses, pois era por seus esforços...
    Entretanto, fico me perguntando se Jesus fazia esses milagres merabolantes com o intuito de juntar dinheiro para comprar uma casa na praia, por que então não fazer aparacer dinheiro para comprar a "tão sonhada casa"...
    Ou então mais fácil ainda, fazer aparecer a casa do jeitinho que um dia sonhará...

    Mas acho de deve ser por que ele era humilde né?kkk

    E o pior é que as pessoas ficam glorificando essas asneiras que são ditas, até a historinha do leao no circo... Aiaiai Viu

    ResponderExcluir
  4. Essa foi ótima, Marlon... Já que Ele fazia os móveis por milagre, então nada custava fazer sua casa por milagre também.

    Agora, Jesus cobrar pelos milagres que fazia, é brabo, né?

    ResponderExcluir
  5. Jesus realmente morou em Cafarnaum, porém os relatos bíblicos, (Mt. 9.1-8; Mc.2.1-12; Lc.517-26)dizem que tal casa era cheia de pessoas que iam para ouvir as palavras de Jesus e serem curadas, como aquele aleijado que desceram pelo telhado, de tanta gente que havia. Bem, o fato de Jesus ter esta casa não se associa com a luxúria que muitos querem hoje, porque Jesus sempre deu tudo de Si em prol das pessoas, independentemente do lugar que estivesse, nada alterava sua missão.Acho que as pessoas podem ter casa aonde quiserem, mas o impressionante é, que dificilmente usarão uma casa de praia em favor do reino de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu creio e´ mesmo assim, mas tem muitos que não sabem pregar, e querem falar mal de quem prega, irmão e´ uma bemcao .

      Excluir
  6. MARCOS 1
    29 Em seguida, saiu da sinagoga e foi a casa de Simão e André com Tiago e João.

    35 De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.

    44 dizendo-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

    45 Ele, porém, saindo dali, começou a publicar o caso por toda parte e a divulgá-lo, de modo que Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todos os lados iam ter com ele.

    1 Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. – COM CERTEZA A CASA DE SIMÃO E ANDRÉ..

    3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
    4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

    13 Outra vez saiu Jesus para a beira do mar; e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava. – OUTRA VEZ SAIU PRA BEIRA DO MAR... OU SEJA TINHA SAÍDO ANTES.... IDO A UM LUGAR DESERTO E NÃO NUM DESERTO..

    NILSON MINOTTO - MINHA OPINIÃO.... ELE NÃO CAPACIDADE NENHUMA DE ESTUDO BÍBLICO.. MAS O MAIOR ERRO E QUEM O ESTAVA OUVINDO E CONCORDANDO...O RESTANTE É TANTA IDIOTICE Q NEM VALE A PENA COMENTAR..

    ResponderExcluir
  7. A esse "individuo" só lhe faltou dizer que a "casa na praia" de Jesus tinha Heliporto para evitar manter contato com a multidao, e que aquela mulher do fluxo de sangue ficou curada por Jesus simplesmente porque Ele de tanta raiva dela ter sujado seu terno "Calvin Klein" decidiu tirar ela da reta.
    rsrsrsrsrs RIDICULOS, PALHACOS, e IGNORANTES os que assisten, pagam e dao ofertas em lugares como esse onde Deus mesmo prefere ficar do lado de fora para nao passar vergonha!!

    ResponderExcluir
  8. cada coisa estamos ouvido neste seculo 21 só misericórdia de DEUS REALMENTE ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMO DIA que absurdo agora jesus fazendo moveis com milagre

    ResponderExcluir
  9. Boa, Nilson Minotto. Seu comentário segue a linha da maior parte dos comentaristas bíblicos. Realmente, quando Jesus mudou-Se para Cafarnaum, Ele foi morar na casa de Pedro! Boa observação!

    Pr. Mauricio, terno "Calvin Klein" foi ótima.

    De fato, nem vale a pena comentar a postura das centenas de ouvintes que estavam ali engolindo toda essa porcaria que foi pregada naquele dia infeliz...

    ResponderExcluir
  10. as vezes nós seres humanos preocupamos com minimos detalhes e esquecemos de nós mesmos,todos nós estamos sujeito a errar seja numa pregação seja num louvor ou em qualquer tarefa dada na casa de Deus,o fora tanto faz somos "sujeitos a falhas".....
    a Biblia diz em Romanos 14:2,3,4 Que "Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    viu? e assim que devemos nós observar a nós mesmos..
    pois nós vamos ser salvos não pelo o que fazemos mais sim pela a graça e misericordia de Deus,diz o senhor jesus.... deixa o julgamento para Deus,cada um faz a sua parte e deixando de olhar o erro do proximo pois tudo que e medido com certeza seremos medido.por que nada ficará as ocultas,pois um dia tudo há de se revelar seja bom ou seja mau diz o senhor
    Luas 8:17 Pois não há coisa oculta, que não venha a ser manifesta; nem coisa secreta, que se não haja de saber e vir à luz.18 Tomem, pois, cuidado no modo como ouvem, porque a quem tiver entendimento, mais será dado; a quem não o tiver, até o que julga ter lhe será tirado." A PAZ DO SENHOR PASTOR CLEILSON TRINDADE NOGUEIRA..DE SEU AMIGO E IRMÃO PASTOR MISSIONARIO MARCIO BARBOSA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz que devemos peneirar o que ouvimos, observar os falsos profetas. A nossa base deve ser a Escritura. Se Deus manda que julguemos, como vamos deixar pra lá? Aqui o Pr. Cleilson não julgou a pessoa, mas a besteira que ele falou! O julgamento que você está falando, o Pr. Cleilson não fez. Ele deixou mesmo para Deus. Mas nós precisamos abrir os olhos e os ouvidos para não engolirmos lorota!

      Fica na paz.

      Excluir
  11. Olá, pastor missionário Marcio Barbosa. A paz do Senhor. Espero que não seja o Marcio Barbosa de Sá, meu amigo e irmão que congregou comigo em Belo Horizonte. Pois esse irmão a que me refiro não engoliria isso que foi pregado, como parece que o amado irmão está fazendo quando diz em outras palavras "deixa pra lá, que Deus julga".

    Baseado no seu ponto de vista, então não sei o que fazer com os textos bíblicos que denunciam os falsos mestres. Se não podemos indicá-los e denunciá-los, então me explica por que esses textos estão nas cartas (já que estas são o compêndio doutrinário para as igrejas de todos os tempos)... "Julgai todas as coisas; retende o que é bom" (Apóstolo Paulo em 1Ts 5.21).

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. sim pastor cleilson sou eu, não estou culpando o senhor ou achando que estar certo ou errado,mais sim como conheço o senhor muito bem,pois sei que vc irá me compreeder..tudo e questão da palavra mal interpletada..concordo com vc,mais como aprendir com o senhor mesmo sobre buscar as escrituras sagradas e foi isso que fiz nestes longos tempos,1Ts (RESPOSTA) {5:22 Abstende-vos de toda a aparência do mal}. quem e o mal será que e o pastor abilio santana?ou o proprio diabo confundindo uns aos outros!! eu nâo so sou louco de tocar no pastor abilio santana e nem no senhor´, por medida Do Proprio Deus prefiro você como meu amado pastor e querido pastor pois amo voce e voce sabe disso..eu sempre elogio voce com minha esposa e amigos e irmão da igreja pois eu aprendir muito com o senhor...a paz do senhor abraços Prmissionario marcio barbosa web www.palavradopastor@webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Pois então, meu amado. Se é o diabo que está confundindo as pessoas, então temos que repreendê-lo né? Quando Pedro falou com Jesus palavras do diabo, Jesus repreendeu o diabo que manipulava Pedro naquela hora. Então, eu repreendo o diabo que manipula as palavras desse homem em nome de Jesus, porque ele está confundindo a mente dos ouvintes, pregando o que a Bíblia não diz. Mas por outro lado eu penso que isso não é diabo coisa nenhuma. A gente tem mania de culpar o diabo pelas coisas que acontecem, nos esquecendo que o ser humano é que é responsável por muita coisa e o diabo só se aproveita, mas quem tem que se corrigir é o pregador, porque o diabo não vai se arrepender de nada.

    Esses pregadores da prosperidade deveriam tomar vergonha na cara, meu querido. Eles deveriam pregar o Evangelho e não o engano! Leia 2Pe 2.1-3 e você verá que Pedro já profetizava sobre esses canalhas impostores!

    Deus abençoe sua vida, ministério e família e que não venhamos cair no engano do diabo, pois o diabo nem usa mais seu engano, porque já tem gente demais usando o engano do diabo por aí...

    ResponderExcluir
  14. Seja como Deus quer e não eu,mais ponho um ponto final nisto,pois não vai nós levar lugar algum. cada um interpreta pela mente humana,pois o espirito santo revela de modo sobre natural,na vida de quem coloca a palavra em pratica,ou seja,fazendo segundo a vontade do pai(DEUS),e qual e a vontade do pai? Mateus:7-21-29("Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.")......eu não gosto muito de julgar,eu olho, ouço ,analizo,e oro pois nem sempre com conversas vai adiantar.pois Deus me deu dois saquitel porém um e furado.o que prespa eu guardo o que não presta poe no saquitel furado.poiS "A SINCERIDADE E UMA QUALIDADE MAIS O SILÊNCIO E UMA VIRTUDE", a palavra do senhor em (Tiago 1:19) “Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.DEUS O ABENÇOE RICAMENTE,SE VOCÊ TIVER UNS ESTUDO PARA COMPATILHAR VISITE MEU BLOG www.estudobiblicopentecostal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal! talvez vocês não entenderam." pode ser que jesus comprou a casa na praia; porque ele faz dinheiro sair da boca do peixe; então é só pescar e ir pagando as prestações." não sei se Pedro tem algumas coisa com isso, afinal ele era pescador!

    Deus! tenha misericórdia do seu povo. e nós possamos ficar atentos ao ensinos.
    "Examinai tudo. Retende o bem." (1Ts 5:21).

    ResponderExcluir
  16. Esse homem deveria nem voltar pra escola DOMINICAL não , ele tinha que ir primeiro pro mobral pra aprender a interpretar TEXTO , gramática, enfim coisas da língua portuguesa ele é uma vergonha em relação a interpretação biblica lamento é só orar msm ...

    ResponderExcluir
  17. Muito estranho as pessoas aceitarem esse tipo de falsa doutrina, pois, a Bíblia nos mostra justamente o oposto. Em nenhum momento as Escrituras nos da respaldo para uma afirmação de que Jesus tenha qualquer tipo de pecado, seja factual ou Original (Hb 4.15; IJo 3:5), pois o Cordeiro de Deus não apresentava tal inclinação, e antes de partirmos para o pressuposto de que Cristo cobrava para realizar milagres é necessário afirmar que Jesus era avarento(idolatra) ou ganancioso, pecado esse que o Apostolo Paulo classifica como sendo obra da carne (Gl 5.20). Isso comprometeria a Divindade de Cristo e colocaria todo o caráter de Deus em cheque[no comments]...
    Estudando a kenosis, vemos que Cristo se esvaziou de sua Glória celeste, desceu de seu trono celeste e viveu como homem, apresentava plenas características de um ser humano, porém, não deixou de ser Deus por ter encarnado (Jo 1). Cristo não abriu mão de seus atributos divinos, por isso, não deixou de ser Deus durante seu estado de vida terrena, e sua natureza divina nunca foi comprometida por isso (havia uma união hipostática)... Jesus era verdadeira mente Deus mesmo estando em carne (humano), porém, em nenhum momento Cristo usou seus "poderes" (digamos assim), para seu próprio beneficio, principalmente em se tratando de um proposito tão mesquinho e egoísta, vemos em varias passagem do NT jesus "vencendo" obstáculos diversos sem usar seus Atributos divinos, JESUS PREFERIU VIVER COMO HOMEM (Fp 2.6-8), em nome de Seu proposito para com a humanidade: Representar-nos diante de Deus para que fossemos justificados pela sua obra unica, maravilhosa, perfeita e que nenhum outro homem poderia fazer...
    E agora vem esse cara dizer uma coisa dessa?!!
    Da vontade de vomitar essas porcarias dos meus ouvidos, e o pior não é ouvi alguém dizer isso, mas ver um monte de gente aplaudindo e tomando por certo...
    Precisamos nos preparar para isso, pois de agora em diante serão ondas e mais ondas disso...

    George M. Salynas
    Igreja Missionária a Volta de Cristo

    ResponderExcluir
  18. Meus amados, entrei neste blog por acaso, o que encontrei vem confirmar que estamos no final dos tempos e esses episódios se aumentarão a cada dia. Quando Deus ilumina e levanta alguém para pregar a verdadeira Palavra de Deus, são taxados como heréticos, e por isso tem aqueles que discordam da verdade. Tive o cuidado de ler todos os comentários e concordo plenamente com todos aqueles que em comentários se manifestam contra essa heresia absurda pregada por esse homem (pastor), que, na minha opinião deveria estar cuidando das ovelhas. O pior de tudo são os aplausos da platéia que manifestam uma autêntica falta de conhecimento da Palavra de Deus.
    Tem 66 anos que estou buscando alcançar a salvação pela através do Santo Evangelho. Essas cenas entristecem profundamente meu coração, mas disse acima, estamos no final dos tempos. Deus nos guarde e abra cada vez mais nossos olhos para enxergarmos o caminho no qual devemos andar.
    A paz de Deus que excede todo entendimento esteja para sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir
  19. Querido irmão do blog oportunidades. O irmão ainda não viu nada. Procure nesse blog aqui uma postagem sobre Luiz Hermínio, aí o sr. vai ver os comentários de tanta gente enganada querendo defender os hereges!

    ResponderExcluir
  20. vcs não tem nada melhor para fazer do que abrir um blog falando mal de pastor porq vcs não abrem blog falando de jesus é mais edificante. pense no exemplo q vcs estão dando ensinando ao povo a fala mal dos outros parabens vcs são de mais pior doq o povo impio .

    ResponderExcluir
  21. Anonimo, esse blog fala de Jesus, mas fala bem. De falso profeta a gente fala mal mesmo! Fica na paz.

    ResponderExcluir
  22. concordo plenamente em vez de ficar tocando na vida do pastor vai pras favelas pregar a palvara de Deus entraga ele somente nas maos do Senhor a palavra de Deus nos ensina não julgueis para não serem julgados com a medida que medires tbm serás medido fica para meditação

    ResponderExcluir
  23. É por isso que os pastores cobram, Jesus cobrava pelos móveis que faziam através de seus poderes. Agora entendi. E também descobri o que ele estava fazendo quando ele só volta a aparecer na biblia quando adulto. Estava juntando dinheiro. Mas para que ele iria juntar dinheiro, sabendo que iria morrer na cruz?

    ResponderExcluir