Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PATO E A CHANTAGEM


Havia um pequeno menino, Johnny, que visitava seus avós em sua fazenda e foi dado a ele um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo. Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.

Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. 

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça". Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha". Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato?" Assim, Johnny lavou os pratos.

Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse: "me desculpe, mas eu preciso de Sally para me ajudar a fazer o jantar". Sally apenas sorriu e disse: "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar". Novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembra-se do pato?" Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio até a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."


Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc.)... seja o que for... Você precisa saber que Deus estava na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você estará perdoado, se vier confessar a Ele. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o inimigo fazer de você um escravo.

A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. 

Lembre-se sempre:


Deus está à janela!

Dia tes písteos.

Pr. Cleilson

4 comentários:

  1. Como é bom saber que Deus não é como o homem nem como o diabo.Ele nunca nos acusa por termos errado, pelo contrário, ele sempre espera de braços abertos nosso retorno a Ele.Que jamais retenhamos a confissão de nossos pecados, pois ele nos conheçe melhor do que nós mesmos, por isso é importante levarmos a Ele em oração e arrependidos nossas iniquidades e transgressões.Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Ninguém é como Deus!
    Quantas coisas a gente não consegue nem mesmo esquecer ... que dirá perdoar.
    Oro a Deus para que nunca me falte sabedoria para compreender o que Ele quer de mim.
    Para viver segundo a vontade de Deus.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as vezes nos esqueçemos disso...do amor de Deus por aqueles o qual seu filho morreu.
    E eu que além do pato também fiz tantas outras coisas abomináveis aos teus olhos e mesmo assim o Senhor me perdoou!
    OBrigado Senhor!!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom saber que temos a esse Deus, que Ele esta presente em todo o tempo e tudo vê,eu me sinto constrangido pelos meus erros pois sei que que Deus se entristece, mais por outro lado fico aliviado pois sei que Ele esta esperando a minha iniciativa de contar pra Ele quão arrependido eu estou por ter causado este sentimento. se nós pudesse-mos imaginar quão alto foi o preço do amor de Deus por nós, sabemos como foi terrível a morte de Cristo, mas, isso não passa de um pequeno conhecimento, 33 anos de vida santa, renuncia, amor, o unico homem na face da terra ao qual Deus olharia e poderia declarar justo, ele pagou o preço dos patos e se bobear não sobrariam bichos pois ja matei tantos, o que eu posso dizer diante de tudo isso é que sou grato a Deus pelo seu amor, eu ja estava cansado do pesado fardo de meus pecados, mais hoje tenho o jugo de Jesus. Gloria a Deus, obrigado meu Pai, obrigado Jesus.

    ResponderExcluir