Paz a todos.
Esta é a parte final do estudo sobre Antropologia Teológica. Aqui defendemos como origem da alma dos demais seres humanos de forma traducionista, ou seja, recebemos como herança dos pais, assim como o corpo.
Não excluímos Deus da ação na entrega da alma para todos os seres humanos, mas Ele faz isso de forma mediata, isto é, através dos pais. Mostramos as bases bíblicas e respondemos às objeções.
Clique aqui e baixe este áudio.
Se deseja baixar todos os estudos em áudio sobre essa matéria, inclusive os slides, clique aqui.
Día tes písteos.
Pr. Cleilson
Paz a todos.
Estive um tempo de férias, mas agora em atividade novamente, pela graça de Deus.
Nesse estudo, falamos sobre o "Criacionismo", mas não o criacionismo em relação à criação do cosmos, e sim criacionismo em relação à criação da alma. Criacionismo na criação do cosmos se contrapõe ao evolucionismo; Criacionismo na Antropologia Teológica se contrapõe à pré-existência da alma e ao "traducionismo".
Mostramos a base bíblica que os criacionistas usam para tentar provar que Deus cria todas as almas dos homens, mas refutamos todas elas, mostrando a fraqueza deste ponto de vista. Falamos também sobre salvação de crianças e destruímos o argumento da doutrina católica da "Imaculada Conceição".
Clique aqui e baixe seu estudo em áudio.
Dia tes písteos.
Pr. Cleilson