Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

COMO SER APROVADO NO MAIOR CONCURSO


"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1Tm 1.15).

Por: Mário Gardini

Concurso público é a moda do momento. Altos salários, status e cargos importantes. Tudo isso nos atrai e nos motiva para enfrentarmos, mesmo depois de uma faculdade, meses e meses nos cursinhos de preparação.

Aprovação em concurso é o alvo do “concurseiro”. Quando passamos em um concurso, quanta alegria! Ligamos para a família e para os amigos – sorrimos, choramos e parece que vamos ter um “ataque cardíaco” naqueles primeiros momentos da aprovação no concurso vividos por nós.

Tenho colegas e ex-alunos que conseguiram a façanha. Louvo a Deus por suas vidas e espero que sejam bênção na nova carreira.

Como é bom o sucesso! É uma vitória grandiosa, após ficarmos privados de tantas coisas boas e vivenciarmos tantos percalços na íngreme caminhada. O verdadeiro “concurseiro” sabe que não minto.

Quero apresentar-lhe um concurso, preparado para você e para mim, com reais chances de sermos aprovados.

Deixe-me dar-lhe uma boa notícia – nesse concurso, aquele que elaborou o teste quer a nossa aprovação.

Outra notícia boa – a prova é muito fácil. Na posição de destaque que o concurso divino nos oferece, haverá vagas para todos e o salário e o status que o concurso oferece é o melhor do universo.

O edital desse concurso você o pode encontrar em muitos lugares e talvez você já o tenha em casa – a Bíblia.

Quando você recebe a aprovação no concurso de Deus, a sua posição de destaque será a melhor do que qualquer concurso que os homens preparam neste mundo. O salário é a vida eterna e você não perde a posição – não há exoneração e nem demissão.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23).

Mais, não há estatuto a ser seguido pelo aprovado e investido na posição. A Lei do Senhor (dono do concurso) está escrita no seu coração e o aprovado a segue naturalmente: "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (Jr 31.33).

Você jamais correrá o risco de uma ação de improbidade, ação civil pública ou a inexorável perseguição do Reino. A natureza implantada em você pelo dono do concurso faz de você um fiel e probo.

Paulo diz: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4.24).

Paulo já venceu o concurso e é o principal dos pecadores.

Perdemos para Paulo. O primeiro lugar do concurso já está garantido e foi ocupado por ele. Mas as vagas não têm limites – eu e você ainda podemos assumir uma posição de aprovação: "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (Jo 3.7).

O resultado desse concurso classifica os piores: pecadores. Somente os pecadores recebem a aprovação – pecadores que ofenderam a Deus e estão perdidos pelo pecado.

Jesus é claro no assunto: "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento" (Mc 2.17).

A Palavra invencível e imbatível declara: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2Tm 2.15). Os aprovados são os “desqualificados” para o Reino. Gente que vê a sua falência e recebe a graça e o perdão do Rei.


Mário Gardini é escritor
e colaborador de artigos
no Teolatria.

6 comentários:

  1. Gosto dos artigos do irmão Mário Gardini porque associam a Bíblia com a realidade que vivemos. Assim, não se perde a essência da Palavra e ao mesmo tempo fala com clareza e atualidade!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto.Sem dúvida esse concurso supera todos os desse mundo! Louvado seja Deus.

    Wesley A.Peronica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr. Mário,seus textos são sem dúvida alguma de um conteúdo excelente, objetivo, claro e contundente, como a própria palavra de Deus..

    Pr. Milton César Carnevali Viana...

    ResponderExcluir
  4. Realmente edificante e principalmente atual,é essa visão que a igreja atual tem que ter, e abordar temas como esse, é um alerta para que a igreja abra o olho!! Deus abençoe sua vida irmão Mário!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, parabéns!! que o senhor Jesus continue te abençoando, e nos agraciando com esses artigos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom... aprendendo sempre!!!!
    Glorificado seja Deus nosso Senhor!!!!

    ResponderExcluir