"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1Tm 1.15).
Por: Mário Gardini
Aprovação em concurso é o alvo do “concurseiro”. Quando passamos em um concurso, quanta alegria! Ligamos para a família e para os amigos – sorrimos, choramos e parece que vamos ter um “ataque cardíaco” naqueles primeiros momentos da aprovação no concurso vividos por nós.
Tenho colegas e ex-alunos que conseguiram a façanha. Louvo a Deus por suas vidas e espero que sejam bênção na nova carreira.
Como é bom o sucesso! É uma vitória grandiosa, após ficarmos privados de tantas coisas boas e vivenciarmos tantos percalços na íngreme caminhada. O verdadeiro “concurseiro” sabe que não minto.
Quero apresentar-lhe um concurso, preparado para você e para mim, com reais chances de sermos aprovados.
Deixe-me dar-lhe uma boa notícia – nesse concurso, aquele que elaborou o teste quer a nossa aprovação.
Outra notícia boa – a prova é muito fácil. Na posição de destaque que o concurso divino nos oferece, haverá vagas para todos e o salário e o status que o concurso oferece é o melhor do universo.
O edital desse concurso você o pode encontrar em muitos lugares e talvez você já o tenha em casa – a Bíblia.
Quando você recebe a aprovação no concurso de Deus, a sua posição de destaque será a melhor do que qualquer concurso que os homens preparam neste mundo. O salário é a vida eterna e você não perde a posição – não há exoneração e nem demissão.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23).
Mais, não há estatuto a ser seguido pelo aprovado e investido na posição. A Lei do Senhor (dono do concurso) está escrita no seu coração e o aprovado a segue naturalmente: "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (Jr 31.33).
Você jamais correrá o risco de uma ação de improbidade, ação civil pública ou a inexorável perseguição do Reino. A natureza implantada em você pelo dono do concurso faz de você um fiel e probo.
Paulo diz: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4.24).
Paulo já venceu o concurso e é o principal dos pecadores.
Perdemos para Paulo. O primeiro lugar do concurso já está garantido e foi ocupado por ele. Mas as vagas não têm limites – eu e você ainda podemos assumir uma posição de aprovação: "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (Jo 3.7).
O resultado desse concurso classifica os piores: pecadores. Somente os pecadores recebem a aprovação – pecadores que ofenderam a Deus e estão perdidos pelo pecado.
Jesus é claro no assunto: "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento" (Mc 2.17).
A Palavra invencível e imbatível declara: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2Tm 2.15). Os aprovados são os “desqualificados” para o Reino. Gente que vê a sua falência e recebe a graça e o perdão do Rei.
Mário Gardini é escritor
e colaborador de artigos
no Teolatria.
Gosto dos artigos do irmão Mário Gardini porque associam a Bíblia com a realidade que vivemos. Assim, não se perde a essência da Palavra e ao mesmo tempo fala com clareza e atualidade!
ResponderExcluirExcelente texto.Sem dúvida esse concurso supera todos os desse mundo! Louvado seja Deus.
ResponderExcluirWesley A.Peronica
Parabéns Dr. Mário,seus textos são sem dúvida alguma de um conteúdo excelente, objetivo, claro e contundente, como a própria palavra de Deus..
ResponderExcluirPr. Milton César Carnevali Viana...
Realmente edificante e principalmente atual,é essa visão que a igreja atual tem que ter, e abordar temas como esse, é um alerta para que a igreja abra o olho!! Deus abençoe sua vida irmão Mário!!
ResponderExcluirMeu Deus, parabéns!! que o senhor Jesus continue te abençoando, e nos agraciando com esses artigos.
ResponderExcluirMuito bom... aprendendo sempre!!!!
ResponderExcluirGlorificado seja Deus nosso Senhor!!!!