Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 29 de março de 2011

Conferência de Renovação Espiritual (CRE) - Parte 4

No domingo à noite seria minha vez de trazer a Palavra. Falei sobre a importância de se pregar a verdade do evangelho, para que o Espírito Santo tenha como trabalhar na mente do pecador, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo. O texto está em João 16.8-11. Como o Espírito convencerá o ouvinte, se o que ele acabou de ouvir não foi o verdadeiro evangelho? Ele não será convencido de coisa alguma. E se não for convencido, não será também convertido. Aqui está o ponto chave do crescimento da igreja atual. Será que a igreja cresce em número de adeptos, ou de convertidos?

Na segunda-feira, tivemos pela manhã um estudo bíblico com o Pr. Jeferson da cidade de Espigão do Oeste.

Pr. Jeferson: ouvir a palavra da verdade e produzir frutos

Após a refeição espiritual, uma deliciosa refeição, com sabor caseiro, sob o comando do irmão Armando. Tirei algumas fotos com os indígenas que à noite fizeram lindas apresentações em sua língua nativa.

Eu com os Nambiquara

O almoço foi delicioso! Estávamos nos preparando para o encerramento, na segunda-feira à noite. Por isso, almoçamos bastante.

Alimentando o físico...

À noite tivemos uma apresentação por uma banda de música da igreja Assembleia de Deus. Tocaram, depois foram logo embora! Eu, hein...

Banda assembleiana: tocar e ir embora é feio!

Mas finalizamos com uma pregação muito excelente, bíblica, cheia de experiências e vida com Deus do Pr. Gustavo, o líder da Missão Cristã Brasileira e da Comunidade Cristã de Vilhena e demais cidades.

Pr. Gustavo
No final, eu e a Bia cantamos uma música do Pr. Daniel Souza, de acordo com o tema da conferência: "Evangelho".


terça-feira, 22 de março de 2011

Pr. Donnie Swaggart detona a teologia da prosperidade e seus pregadores



Graças a Deus há homens de Deus que não dobraram seus joelhos diante de Mamom!

Recado e mensagem para os pregadores da prosperidade: o julgamento virá!

Seus seguidores, como cegos, cairão junto com vocês no mesmo abismo da condenação!

Deus continue usando e levantando homens que falam Sua palavra sem adulterá-la!

Dia tes písteos.


Pr. Cleilson

sábado, 19 de março de 2011

Conferência de Renovação Espiritual (CRE) - Parte 3

No domingo pela manhã cultuamos com o louvor da cidade de Comodoro/MT. Sob a abertura do Pr. Dimas, louvamos ao Senhor e adoramos o Deus bendito naquele "dia do Senhor". Como sempre, é maravilhoso louvar a Deus!

Pr. Dimas e o grupo de louvor de Comodoro/MT

Enquanto sentíamos aquele saboroso aroma do almoço que vinha da cozinha do colégio, o Pr. Edgard continuou ministrando aos nossos corações com a Palavra de Deus.

Os preparativos para o delicioso almoço de domingo

É claro que os verdadeiros cruzeirenses não poderiam deixar de demonstrar sua paixão pelo clube mais querido do Brasil (risos)! E ali estávamos nós (imagina, aqui no norte do Brasil, torcedores do Cruzeiro), prontos para sermos bombardeados por uma leira de corintiano e flamenguista (vai ter gente torcendo pra esse povo assim lá longe...). Mas suportamos tudo com a honra da Azul Celeste!

Maycon e eu, cruzeirenses sem medo!!!
À tarde houve uma reunião para as irmãs, com palestra pela irmã Jane (esposa do Pr. Gustavo, presidente da Missão Cristã Brasileira - Comunidade Cristã). Reuniu-se o grupo de coreografia e fizeram uma apresentação espetacular, tanto à tarde, quanto à noite.

Irmã Jane: uma palavra sobre Débora

Coreografia pelo grupo de mulheres da Comunidade

Momentos excelentes de comunhão também entre os homens. Nós nos reunimos no fundo do colégio, enquanto as irmãs compartilhavam na quadra, o lugar do evento. Mas foi bênção. Cada um de nós ministrou uma pequena saudação com um texto bíblico de meditação.

Tudo pronto para o domingo à noite.

Dia tes písteos.


Pr. Cleilson

segunda-feira, 14 de março de 2011

Conferência de Renovação Espiritual (CRE) - Parte 2

No sábado à noite tivemos um maravilhoso momento de louvor e adoração com o pessoal da Comunidade, tendo com eles a participação minha no teclado e do Izanildo, nosso baixista. Ficou particularmente maravilhosa a canção "Ele é exaltado" na versão do Pr. Adhemar de Campos, que nós apresentamos como louvor ao Senhor naquela noite!

No louvor do sábado à noite! Bênção maravilhosa!

Havia bastante pessoas enchendo a quadra da escola onde nos reunimos para renovar-nos espiritualmente. Muitos jovens que preferiram estar com o Senhor a participar dos pratos malignos na festa de carnaval que teve em nossa cidade.

Alguns jovens da nossa igreja

Sem contar que o pessoal tava de plantão também no pátio, para ajudar no estacionamento dos veículos que chegavam para a festa.

Os nossos "atalaias"

O Pr. Edgard, da Igreja Apostólica Fonte da Vida, lá de Uberlândia, trouxe a palavra para nós naquela noite. Pregou em Atos 12, onde falou sobre a prisão de Pedro, o martírio de Tiago, e o ponto central: a importância da oração da igreja nesses dias em que o espírito de Herodes continua atuando! Quando a igreja ora, Deus faz milagres!

Pr. Edgard: "Resumindo o verdadeiro evangelho em
uma só palavra: relacionamento"

Não poderia deixar de registrar algo muito curioso que aconteceu na noite deste sábado, logo após todo aquele mover do culto: "algumas pessoas" atacaram a cozinha, que, por sinal, já havia sido fechada pelo nosso irmão cozinheiro-chefe, irmão Armando! Olha só essa galera, vê se dá pra acreditar! Não é jovem não hein?

Wagner, eu e o Pr. Carlão: o ataque à cozinha perto
da meia-noite!

Mas também pudera! Estes homens estavam famintos, depois de um longo dia de trabalho... (risos). Só Deus sabe disso... Alma alimentada, não se podia deixar o corpo para trás!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

quinta-feira, 10 de março de 2011

Conferência de Renovação Espiritual (CRE) - Parte 1

Arranjo de palco da CRE 2011


A Comunidade Cristã de Vilhena realizou, neste feriado, mais uma conferência, a qual todo ano acontece na Escola Estadual Álvares de Azevedo, na cidade de Vilhena. O objetivo tem sido sempre buscar a restauração da espiritualidade, enquanto o mundo busca a satisfação da carne em suas festas na época do carnaval.

Cada ano tem um tema e neste ano o tema foi bastante pertinente: "O verdadeiro Evangelho"!

A começar no sábado à tarde, o evento teve sua abertura feita pelo Pr. Carlão da Comunidade Cristã de Vilhena e o louvor ministrado pelo Pb. Wagner, da mesma igreja.

Pr. Carlão e a equipe de louvor da Comunidade

A decoração estava perfeita! Parabéns às pessoas dedicadas a isto! Ficou realmente lindo, magnífico! Um molde feito de pano representando uma árvore naquele palco... tudo a ver com o tema: o verdadeiro evangelho é árvore de vida!

Fui o primeiro palestrante do evento e preguei uma palavra na 2ª carta de Paulo aos coríntios, capítulo 4, versículos 1-6.

Pr. Cleilson em 2Co 4.1-6


Falei sobre "O desafio de pregar a verdade do Evangelho". Esse texto é muito propício para este tema. É realmente um desafio pregar a verdade hoje em dia. Estamos vivendo em dias onde o evangelho está sendo mascarado e Deus está sendo pintado à imagem e semelhança do homem pós-moderno.

Recebemos este ministério pela misericórdia de Deus, então não podemos desistir do nosso chamado ministerial. Também não podemos nos comprometer com o pecado, como muitos estão fazendo. Adulterando a Palavra de Deus para ganhar ibope dos ouvintes. Se isso acontece, ao invés de contribuirmos com o Espírito Santo, estaremos contribuindo com o diabo para que as pessoas continuem incrédulas, sendo cegadas pelo deus deste século, de forma que o evangelho não lhes resplandeça.

Não devemos inverter a mensagem da Palavra a fim de agradar quem quer que seja! Quando abrirmos nossa boca para pronunciar as verdades de Deus, então acontecerá o milagre do v. 6: Deus dirá: "Das trevas resplandeça a luz!" E então os olhos dos ouvintes serão abertos e eles contemplarão a luz do evangelho de Deus na face de Cristo!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

Pastor Mortal Kombat - Finish Him!

sábado, 5 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Segura essa aí, diabo...


Pastor dá tiro no diabo
Enviado por Paulopes.

Dando graças por coisas que ninguém fala!

Alguns alunos meus de seminário gostam de brincar com alguns termos hebraicos, principalmente com o termo 'et-ragel, no português, "cobrir os pés", um eufemismo para "aliviar o ventre", "defecar" (ragel, no hebraico fala da parte subpubiana, porém de maneira discreta). Brincam entre si, gerando até mesmo um certo desconforto para quem acabou de sair do banheiro!

Mas pensando bem, deveríamos ser gratos a Deus pelo bom funcionamento do nosso sistema digestivo. Está tudo em ordem e isso é mais maravilhoso do que o que podemos imaginar. Realmente não conseguimos dar valor às coisas "normais" exceto quando tais coisas passam a nos fazer falta. Então veremos que não era "normal", era sobrenatural, extraordinário, maravilhoso! E isso vale também para os demais sistemas do nosso corpo, como o respiratório, nervoso, circulatório, muscular, urinário, reprodutor, etc. Devemos ser gratos a Deus pelo bom funcionamento do nosso corpo.

Todos nós conhecemos famílias que sofrem com a difícil tarefa de criar filhos, ou cuidar de pais que têm alguma anomalia de formação, defeito congênito, ou que com o decorrer do tempo sofreram alguma degeneração de qualquer que seja o sistema do seu corpo ou mente. Sinceramente, quando penso em tais famílias eu oro a Deus por elas com o coração cheio de compaixão, pois procuro me sentir um pouco na pele destas pessoas.

Enquanto isso, pessoas com todo funcionamento do corpo de maneira saudável e sem qualquer dificuldade são pessoas ingratas, zombeteiras e insensíveis aos problemas alheios. Os que sofrem com isso têm suas lutas com gastos hospitalares exorbitantes, correm atrás de algum recurso do governo  para ver se aliviam um pouco sua batalha, muitas vezes dependem da boa vontade do próximo para aquisição de materiais clínicos, como cadeira de rodas, sondas, muletas, etc. É um verdadeiro sofrimento.

Por que não agradecermos a Deus pelo bom funcionamento do nosso corpo? Pela facilidade com que os alimentos sólidos e líquidos são digeridos e expelidos? Não seremos gratos por "cobrir os pés" com naturalidade? Temos facilidade em agradecer a Deus por podermos urinar, dejetar, da mesma forma que temos facilidade em agradecer por respirar e pela saúde cardíaca?

São questões a serem pensadas e refletidas, se de fato temos sido gratos a Deus, então temos que ser gratos por tudo mesmo!

"Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos Seus benefícios" (Sl 103.2)!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

quarta-feira, 2 de março de 2011

As pobres canções evangélicas dos nossos dias!




Recebi um e-mail de um amigo que me perguntava acerca da letra de uma música da Jozyanne "Herança".

Não sou fã dessas canções com cunho de Velho Testamento, porque na maioria das vezes, os compositores chegam a conclusões absurdas e as aplicam às tais canções. Se a música tiver uma aplicação correta, ainda vai. Mas geralmente se mistura teologia do AT com aplicações para a época da graça, numa mistureira tão braba que fica difícil engolir...

Não conheço essa música, nem essa cantora. Mas pela letra que vocês podem escutar, eu chego às mesmas conclusões. Pegam textos do AT e compõem canções com aplicações completamente estranhas ao sistema neotestamentário.

Muitas dessas pessoas querem gravar e cantar o que o povo gosta de ouvir e comprar. Pelo contexto da música, parece que ela quis dizer de bênçãos materiais, pois há muito tempo não ouço hinos que valorizam a vida eterna. Outra coisa, a vida eterna não se perde. Ou se tem, ou não se tem. Mas aposto que nem disso eles sabem (quem canta ou quem compôs a música)! Na verdade, eles misturam com versículos do NT pra dar a impressão de que vai fazer sentido, mas vira uma salada!

Que herança nós temos? Paulo diz que temos herança em Cristo, somos co-herdeiros (Rm 8.17).
Nossa herança é a salvação em Cristo. São as bênçãos da eleição, da santificação, da predestinação, da adoção, da redenção dos pecados e do selo da promessa (Ef 1.3-14). Pode ser que os defensores deste hino venham dizer que ela se refere à salvação, mas eu duvido. Só a 1ª frase da canção já descarta essa hipótese. "Deus, quero minha herança"??? Quem somos nós para exigir alguma coisa de Deus??? Se estivesse falando de salvação, não faria sentido, pois ninguém exige a salvação de Deus! Ao Senhor pertence a salvação, e Ele dá a quem Ele quer (Jo 5.21).

Se quer fazer como Calebe, então se desgaste na obra de Deus, evangelizando, vivendo a vida cristã com dignidade, santidade, seja servo submisso como foi Calebe, que apesar de ser um dos espias que não temeu, todavia não tentou usurpar a liderança de Josué. Nunca subiu à sua cabeça a hipótese de ser um vice de Josué. Agora, essa coisa de exigir de Deus é o fim da picada! Tá igual aquela canção "restitui... eu quero de volta o que é meu". Misericórdia! Quem somos nós pra dar ordens a Deus! E mais, restituir o quê? Se eu perdi é porque não era bênção! Então pra que vou desejar de volta?

Bem, essas coisas realmente não entram na minha ideia e não poderiam fazer parte da igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Ele nos ensinou a amar as coisas humildes e não ficarmos bradando algum grito de guerra, ou de vitória. Pois até o anticristo vencerá (fisicamente) os santos de Deus (Ap 13.7). Nossa vitória é espiritual, é vitória de perseverança na fé, é vitória de suportar perseguições por amor ao verdadeiro evangelho, é tomar a cruz.

Amados, fico observando os crentes de hoje. São verdadeiros idólatras, produtores de deuses. Mal alguém sai do Olodum, por exemplo, já estão lá os crentes endeusando aquela pessoa, comprando seus novos álbuns evangélicos, porque agora fulano "se converteu", etc. Daí a pouco aquela pessoa que saiu de não sei de onde lá no mundo (talvez até por frustração de não ter feito o sucesso tão desejado), começa a gravar cd's e dvd's e usa o nome daquilo que é velho para começar o novo. "Ex-Olodum", "ex-pai-de-santo", "ex-trapalhão", ex-isso, ex-aquilo, e os crentes se alvoroçam em torno disso, como se, por não poderem adorar tal pessoa, ou tal banda, porque é do mundo, agora basta "se converter" que já vai todo mundo "descontar" o tempo perdido em que não podia idolatrar, para então praticar a idolatria gospel.

Mas não vemos esses "novos convertidos" famosos ficarem no banco da igreja, aprendendo, sendo discipulados, entrando na crise da mudança de identidade mundana para cristã. Enquanto eles não aprendem, transmitem para os "antigos" das igrejas o que não sabem. Por isso toda essa parafernalha nas letras musicais.

Que Deus tenha misericórdia de nós!


Dia tēs písteōs.


Pr. Cleilson