Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 21 de maio de 2024

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0359 - A QUEM DEVEMOS TEMER

 


Digo a vocês, meus amigos: não temam os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vou mostrar a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo que a esse vocês devem temer” (Lc 12.4,5 - NAA).


Hoje é muito comum encontrarmos no meio das igrejas uma certa preocupação, até exagerada, um apavoramento em muitos casos, sobre os métodos do anticristo no período da grande tribulação; é um falatório sobre o chip, que seria, na opinião popular, a marca da besta, é uma febre de gravações de vídeos para postar em redes sociais, de como estocar alimento para sobreviver aos dias da perseguição; enfim, grande parte dos cristãos está muito fissurada em assuntos mal explicados pelos intérpretes da Bíblia, o que provoca pânico e insegurança em muitos.

Poder-se-ia dizer muitas coisas sobre as contradições desse tipo de pensamento, mas dever-se-ia perguntar, por exemplo, já que a maioria acredita que a igreja não vai passar pela grande tribulação, por que tanta euforia e medo sobre esse tema? Tem medo de não ser arrebatada? Outra questão que se poderia fazer: estocar alimento vai ajudar em quê, durante esse período? As pessoas acham realmente que o anticristo não vai saber quem tem terras cultivadas para sustento próprio e com isso confiscá-las? E ainda, será que a inserção de um chip na mão mudaria o caráter de um verdadeiro cristão? Veja que com as perguntas certas, essa teoria da conspiração perde seu significado.

Entretanto, as palavras de Jesus são curtas e diretas: não temam os que matam o corpo. Pessoas menos que cristãs já deram suas vidas por menos que o cristianismo e não foram arrebatadas pelo medo. Por que razão um verdadeiro cristão teria medo da grande tribulação? Se o apóstolo Paulo disse que nada, nem a morte, nem a vida, nem anjos, absolutamente nada poderá nos separar do amor de Deus em Cristo, por que os crentes têm tanto medo do anticristo, do chip, do que quer que seja?

O que nos deixa intrigados é o que Jesus disse no final destes versículos e como a igreja se comporta hoje. Ele disse que devemos temer Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. E este, com certeza, não é o diabo. Só que, curiosamente, a igreja não O teme! Crentes que perderam há muito o temor de Deus vivem apavorados com medo do diabo.

Todos sabem que a Palavra de Deus tem que se cumprir. Nada pode alterar o destino para o qual o mundo caminha, pois quem o destinou foi Deus. Porém, os crentes fazem de tudo para escapar daquilo que já está determinado de duas formas erradas: morrendo de medo do anticristo, do diabo, da grande tribulação e de outros elementos do fim e desprezando a Quem deviam realmente temer, a Deus e a Seu trono de julgamento!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários: