Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

terça-feira, 5 de setembro de 2023

SÉRIE - AS DUAS TESTEMUNHAS (PARTE 02) - SUA MENSAGEM

 


“Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos” (Ap 11.3,5).


Falemos agora do papel das duas testemunhas. Já vimos que as duas testemunhas são um símbolo da igreja do Senhor Jesus, mas agora veremos sua atividade.

Lemos aqui que elas profetizam por 1.260 dias. Esse tempo, calculado em meses de 30 dias, resulta em 42 meses, e em anos são 3 anos e meio. Sabemos que o número 7 no Apocalipse simboliza plenitude, perfeição (como exemplo, as 7 igrejas simbolizam todas as igrejas de todos os tempos em todos os lugares – caps. 1 – 2). 3 anos e meio, sendo a metade de 7, nos mostram um tempo que não é pleno, não é completo, pois é um tempo abreviado. Lembramo-nos de Cristo que disse em Seu sermão profético que os dias da tribulação deveriam ser abreviados, senão ninguém se salvaria (Mt 24.22).

Isto quer dizer que a igreja continuará pregando aqui no período da grande tribulação. Não temos sinal algum de qualquer arrebatamento secreto, pelo contrário, a igreja, representada por estas duas testemunhas, pregará o evangelho na grande tribulação, como já vem fazendo desde que o Espírito desceu sobre ela no domingo de Pentecostes.

O texto nos diz que a igreja pregará vestida de pano de saco. Sabemos pela Bíblia, desde o AT, que o ato de vestir-se de pano de saco significa humilhar-se e arrepender-se. Então, fica claro que o evangelho que a igreja deve pregar sempre foi, é e será o evangelho do arrependimento. O próprio Jesus, ao iniciar Seu ministério terreno, pregava o evangelho dizendo: “Arrependei-vos” (Mc 1.15). Obviamente, as pregações que existem hoje não representam a mensagem das duas testemunhas, pois raramente ouvimos falar de arrependimento nos púlpitos das igrejas, portanto, tais pregadores não fazem parte das duas testemunhas!

Quando João diz que sai fogo da boca das duas testemunhas e devora os inimigos, ele se refere ao poder de julgamento que a Palavra do evangelho tem. Em Jo 3.36 lemos que os que se mantêm rebeldes contra o Filho não verão a vida, mas sobre eles permanece a ira de Deus! Sendo assim, o mesmo poder que o evangelho tem de salvar o que crê, tem também de condenar o que não crê! O problema da maioria dos pregadores é que eles querem trazer uma palavra macia e confortável para pessoas que estão caminhando para a condenação eterna... é incompatível esse tipo de proclamação com a das duas testemunhas.

Se compreendemos que somos as duas testemunhas e que estamos caminhando para os 1.260 dias, que se referem aos dias da grande tribulação, seria melhor que nos despertássemos para proclamar o evangelho de arrependimento para essa geração corrupta e pervertida em que vivemos, embora também já sabemos que não se converterão, mas nos perseguirão quando realmente falarmos as palavras de fogo e não as palavras de água morna que agrada a todos. Que o Senhor nos livre de sermos testemunhas que agradem ao mundo, mas que nos conceda sermos testemunhas dEle!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário