Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0195 - JESUS CHAMA OS QUE ELE QUER!

 


“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele” (Mc 3.13).


Depois de quê? Depois de muito trabalho na obra de Deus, como curas e libertação (vs. 10,11). Jesus não descansava, era o Servo incansável de Deus, realizando Sua vontade, mas acima disso, vivendo e desfrutando de Sua presença. Depois de ter expulsado demônios, os proibia de fazerem propaganda, pois não queria ser conhecido pelo que dizem os anjos e sim pelo que dizem os homens, que pregam o evangelho. Assim, retirava-Se para o monte.

Era ali que tinha comunhão com Deus. A comunhão que ficou extremamente limitada por causa do Seu esvaziamento (Fp 2.7). Ao Se esvaziar de Sua glória, limitou-Se por nossa causa, padeceu sono, fome, sede, cansaço e outros esgotamentos humanos. A única maneira de manter Sua comunhão com o Pai era através da oração. Já que não podia ter a mesma glória que sempre tivera com o Pai desde antes que houvesse mundo, agora tinha que aproveitar os momentos em que todos iam repousar para que Ele fosse estar a sós com Deus.

Mas Sua obra não era apenas de cura, libertação e milagres. Ele também veio chamar as ovelhas perdidas. Elas já eram Suas, estavam perdidas, mas seriam achadas pela voz do Bom Pastor (Jo 10.27)! Elas conheceriam a Sua voz e não ficariam perdidas!

Entretanto, Ele chamou “os que Ele mesmo quis”, diz o texto! Não eram Seus discípulos que O haviam escolhido, mas Ele os escolhera e os designara para que viessem para junto dEle! Antes de ir, eles tinham que vir! Não há “ide” sem “vinde”! Não há proclamação sem aproximação! Jesus, por Sua livre vontade, escolhe para Si aqueles que Ele mesmo quer e os faz aproximar. “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei, para que vades e deis fruto” (Jo 15.16). Sim, mas antes de irmos, precisamos vir! Somente depois é que os discípulos vão (v. 14,15).

Jesus continua assim, chamando os que Ele quer que venham a Ele. O Senhor disse que revelaria o Pai a quem Ele quisesse revelar (Mt 11.27). Ele disse também que vivifica espiritualmente a quem Ele quer (Jo 5.21). Ele não nos ressuscita da morte para a vida para depois ficar esperando de nós uma decisão por Ele ou pelo mundo. Isso é incoerente. Como Ele daria vida espiritual a mortos espirituais que Ele sabe de antemão que estes voltariam a escolher a morte? Não. Antes, Ele dá vida àqueles a quem quer. E estes que Ele quer não podem voltar à morte, pois, como Ele mesmo disse, os tais passaram da morte para a vida (Jo 5.24).

Você veio para junto de Jesus? Você está nEle? Lembre-se, não foi você quem efetuou essa aproximação. Paulo diz que Deus é quem estava em Cristo reconciliando consigo o mundo (2Co 5.19). Foi o Pai que nos aproximou do Filho. Jesus disse que ninguém pode ir a Ele se o Pai não trouxer tal pessoa para isso (Jo 6.44). Inacreditável, mas o Pai nos leva ao Filho e, quando chegamos ao Filho, Este nos leva de volta ao Pai (Jo 14.6)!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário