Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0161 - SATISFEITOS COM A SEMELHANÇA DE JESUS

 


“Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança” (Sl 17.15).


Os homens estão sempre em busca de se parecer com alguém. Desde os que eles admiram, até os que adoram. O salmista disse no Salmo 115 que semelhantes aos ídolos são os que os fabricam e os adoram (Sl 115.8).

As pessoas admiram artistas, atletas, músicos e outros famosos de carreira, inclusive no meio cristão. Crentes querem ser semelhantes a pregadores, cantores, pastores, professores, treinadores e muito mais.

Todavia, o salmista aqui deseja apenas duas coisas, uma para esta vida e outra para a próxima. Nesta vida, ele deseja contemplar a face de Deus na justiça. Na perspectiva do NT entendemos que podemos contemplar a face de Deus na justiça de Cristo. Paulo diz que Deus “resplandeceu [a luz] em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo” (2Co 4.6). Crentes justificados andam aqui nesta vida contemplando a face de Deus em Cristo.

A segunda coisa que o salmista almeja está relacionada ao outro lado da vida. Ele diz que quando acordar estará satisfeito com a semelhança de Deus! Esta é a maior esperança do crente na nova aliança! Ser tomado da semelhança de Cristo em corpo e caráter quando ressuscitar!

O apóstolo João diz: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1Jo 3.2).

Esta é a esperança do crente. Andar na justiça de Deus aqui agora, contemplando a glória de Deus na face de Cristo e, quando acordar para a verdadeira vida, se satisfazer com a semelhança dEle! Preste bem atenção nestas definições: quem anda aqui na terra justificado por Deus é que terá satisfação na semelhança de Cristo na outra vida. Quem tem satisfação no pecado aqui agora não pode ter satisfação em se parecer com Cristo lá.

Diante desse almejo do salmista, qualquer desejo nosso de se parecer com alguém aqui na terra torna-se bastante fútil, uma vez que o que nos aguarda é aquilo que é Perfeito!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário