Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sábado, 5 de agosto de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0158 - MILAGRES E INCREDULIDADE

 


“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” (Mt 13.58).


Geralmente, lemos esse versículo como se a incredulidade dos judeus impedisse Jesus de fazer os milagres que gostaria de fazer... Nada mais longe da verdade! Jesus não fez muitos milagres porque não estava ali para convencer ninguém através de milagres. Se eles eram incrédulos, então não havia necessidade de fazer milagres para convencê-los.

Incredulidade é duvidar da palavra de alguém. No v. 54 lemos que Jesus ensinava seus conterrâneos em Nazaré, e de tal modo pronunciava Seu ensino que eles se admiravam! Eles diziam: “Donde Lhe vem esta sabedoria”?

Sabemos que Jesus sempre deixou claro que Suas palavras vinham do céu, isto é, de Deus (Jo 3.34; 7.16; 12.49), citando apenas esta última referência, lemos: “Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar”. E se os judeus de Nazaré duvidavam da fonte do ensino de Jesus, então seria em vão operar milagres para que eles acreditassem.

Então, Jesus não fez muitos milagres ali, não porque não fosse capaz, pois no próprio v. 54, os judeus se questionavam também da origem de Seus sinais: “De onde Lhe vêm estes poderes miraculosos”? Mas não fez mais milagres porque jamais iria dar espetáculo para quem duvidasse de Sua palavra!

Hoje temos a mesmíssima situação em nossos dias. As pessoas dão total crédito (será?) a milagres, mas rejeitam aberta e francamente a Palavra de Deus! E muitos ainda se apoiam na ocorrência dos milagres como garantia de que se milagres acontecem num certo lugar, então Deus está ali abençoando as pessoas. Mas a pergunta deveria ser: Como Deus pode abençoar pessoas que duvidam de Sua Palavra, ainda que sinais aconteçam naquelas reuniões?

Para saber se Cristo está de fato presente numa igreja, deveríamos ouvir o que o pregador tem a dizer, se realmente condiz com aquilo que Cristo falou em Sua Palavra. Se é assim, então Cristo está presente e abençoando aquele lugar. Caso o que ali está sendo dito contraria a verdade da Escritura, então Cristo não está presente para abençoar, ainda que milagres sejam realizados frequentemente.

Lembre-se: Cristo não vai operar milagres para um bando de gente que duvida da Palavra dEle! Se Ele fizer isso, será para a condenação de tais pessoas e não para sua salvação! Cristo salva crentes e não incrédulos!

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário