Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quarta-feira, 8 de março de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0046 - FOGO ESTRANHO


“Ora, Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que Ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os devorou; e morreram perante o Senhor” (Lv 10.1,2).

O incidente que aconteceu com os filhos de Arão, muito provavelmente foi por causa do vinho que eles beberam. Quando o fogo do altar foi aceso houve uma grande festa em Israel. De acordo com o v. 9, esses dois filhos de Arão entraram bêbados para oferecerem fogo ao Senhor. O fogo não era estranho por ser diferente, mas por causa da maneira como foi apresentado. Obviamente, ofereceram a Deus algo que o Senhor não lhes ordenou. Isto é, Deus é Quem escolhe a forma que deve ser adorado e não o homem de como quer adorar.

Hoje também muito fogo estranho é apresentado ao Senhor, não porque os crentes façam algo diferente, mas pela maneira como fazem. O louvor pode ser o mesmo, a oração pode ser a mesma, a liturgia pode ser a mesma, mas diante de Deus não importa tanto o que se faz, mas como se faz. Claro que também importa o quê, afinal, Deus é quem escolhe o que devemos Lhe oferecer em adoração.

Ao apresentarmos algo ao Senhor precisamos avaliar o nosso coração, porque o Senhor não aceita oferendas estranhas. Naquela época eles foram consumidos pelo fogo do Senhor; hoje muitas pessoas perdem o fogo do Senhor. Naquela época os sacerdotes oficiavam o próprio sacrifício. Hoje nosso sacrifício foi realizado pelo nosso Senhor. Todavia, Deus ainda requer de nós a santidade para apresentarmos alguma coisa diante dEle. Se oferecermos alguma coisa a Ele baseados em nossas próprias forças ou obras, ou do nosso jeito, certamente é um fogo estranho; mas se oferecermos ao Senhor um culto baseado na obra de Cristo, então certamente é uma oferta agradável a Deus.

Seria uma pergunta reflexiva para fazermos a nós mesmos hoje: que tipo de fogo estamos apresentando diante do altar de Deus? De que maneira estamos apresentando e também se o que apresentamos é exatamente o que Deus exige.

Às vezes nossa oferta é algo lícito, mas nosso coração não é; talvez não estejamos embriagados, mas podemos estar rancorosos, amargurados, embriagados com ódio e isso torna o nosso fogo estranho diante de Deus.

Que o fogo de Deus queime o nosso coração e destrua as impurezas, para que o fogo que saia de nós não seja estranho e sejamos destruídos pelo Senhor. Que o fogo de Deus destrua aquilo que contamina a minha oferta, antes que minha contaminação ofereça fogo estranho ao Senhor.

Lembrando que isto vale para cada crente, pois hoje todos somos sacerdotes diante do nosso Deus (1Pe 2.9). O que devemos oferecer a Ele são sacrifícios de louvor (Hb 13.15), sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo (1Pe 2.5) e a nossa vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12.1). 

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário