Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

REMINISCÊNCIAS DEVOCIONAIS 0014 - OS VERDADEIROS SEGUIDORES DE CRISTO

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8.34).

Desde quando esteve na terra, Jesus tinha seguidores de várias espécies. Interesseiros, que se importavam apenas com os milagres, os curiosos, que ficavam deslumbrados com o poder das ações e das palavras de Jesus, os mais chegados e fiéis, como os discípulos, os perseguidores, que procuravam alguma falha na caminhada do nosso Senhor, enfim, a realidade é que multidões sempre estavam à roda do Mestre com variadas ambições.

Parece coincidência, mas até hoje há seguidores do Cristianismo com as mesmas características dos daquela época. Entretanto, Jesus mesmo resume em 3 pontos o que deve qualificar alguém como seu discípulo verdadeiro.

Primeiro, Ele diz que o Seu seguidor deve negar-se a si mesmo. Isso fala da nossa luta contra a carne, o nosso eu, nossos desejos. Não há como dizer que somos servos de Cristo se fazemos nossas vontades. Se Ele é Senhor (e de fato é), então nós somos escravos e escravos não fazem sua própria vontade, senão a de seu senhor. Aqui não interessa o que eu gosto e sim o que Lhe agrada.

Segundo, Ele diz que esse alguém deve tomar a sua cruz. Aqui, Jesus já Se refere à nossa luta contra o mundo. Pois uma vez que você se declara um verdadeiro cristão, que não mais se sujeita ao sistema deste mundo, o próprio sistema se volta contra você. Então você deverá estar disposto a tomar sua cruz, que neste caso significa que deve estar disposto até mesmo a entregar sua vida, pois cruz fala de morte.

Por último Jesus diz que a pessoa tem que segui-lo. Aqui é a nossa luta contra o diabo. Pois não há meio termo na Bíblia. Só há os filhos de Deus e os filhos do diabo. Seguir a Jesus é não somente fazer parte do Cristianismo, mas ser como Ele, é imitá-lo, em Suas palavras, ações e disposições.

Se dizemos que somos seguidores de Cristo e não nos encaixamos nestes 3 aspectos do perfil de Seu seguidor, então não entendemos o que é de fato ser um cristão. Precisamos nos adequar aos Seus critérios, ou é melhor que não digamos que somos Seus seguidores.

Día tes písteos.

Pr. Cleilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário